Ringo Starr comemora 80 anos com festa de aniversário online

Nesta terça-feira, dia 7, Sir Richard Starkey, ou melhor Ringo Starr, completa 80 anos de idade. Ringo ganhou fama como baterista dos Beatles, na banda ele foi interprete de grandes sucessos, como “With a Little Help from My Friends“, “Yellow Submarine“, “Don’t Pass Me By” e “Octopus’s Garden“.

Após a separação da banda em 1970, ele lançou vários singles na carreira solo, como os hits “It Don’t Come Easy“, “Photograph” e “You’re Sixteen“. A musicalidade de Starr recebeu elogios de outros bateristas, incluindo Phil Collins e Steve Smith.

Em 2011, os leitores da Rolling Stone o nomearam o quinto maior baterista de todos os tempos. Starr, que já havia sido incluído no Rock and Roll Hall of Fame como Beatle em 1988, foi indicado por sua carreira solo em 2015, fazendo dele um dos 21 artistas indicados mais de uma vez.

Para comemorar seu aniversário de 80 anos, Ringo irá promover uma festa online. Paul McCartney, Dave Grohl, Sheryl Crow, Gary Clark Jr e Ben Harper estão entre os nomes mais badalados que deverão marcar presença na festinha, que contará com apresentações especiais com música e bate-papo, a partir das 21h – no horário de Brasília com transmissão via canal do ex-Beatle no YouTube.

Este ano será um pouco diferente. Não haverá grandes encontros, não posso fazer uma festa para 100 pessoas. Mas iremos fazer em espetáculo com uma hora de música e conversa”, disse Ringo.

A festa dos 80 anos de Ringo Starr ainda terá caráter beneficente, já que o músico estreará uma nova versão de “Give More Love”, que terá seus lucros direcionados para fundos de apoio ao movimento Black Lives Matter e às instituições The David Lynch Foundation, MusiCares e WaterAid.