Sergius Gonzaga apresenta a obra de Pablo Neruda em aula on-line e gratuita do projeto Poesia no Ling

foto: Ederson Nunes

Instituto Ling homenageia o poeta Pablo Neruda na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, com uma aula on-line e gratuita ministrada pelo professor de literatura Sergius Gonzaga. A partir das 16h, o público poderá participar do encontro virtual dedicado a leitura, discussão e apresentação da obra do escritor chileno e ainda interagir ao vivo com o professor. A atividade faz parte do projeto Poesia no Ling, que promove mensalmente uma visita à obra de grandes autores do gênero e que, durante a pandemia, tem acontecido no ambiente virtual. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br. As vagas são limitadas.

Considerado um dos maiores poetas latino-americanos, Pablo Neruda (1904-1973) deixou como legado uma obra vasta, com mais de 40 livros, e por ela recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Conciliou a vida de escritor com a carreira de diplomata e político, tendo sido cônsul do Chile na Espanha e no México, e embaixador em Paris.

Sergius Gonzaga é professor da UFRGS desde 1978 e um dos fundadores do curso Unificado e do colégio Leonardo Da Vinci. Personalidade querida da cena cultural de Porto Alegre, foi diretor da Editora da UFRGS (1986-1994), diretor do Instituto Estadual do Livro (2003-2004) e secretário de Cultura de Porto Alegre (2005-2012). Atualmente é responsável pela Universidade Aberta e pela Coordenação do Livro da Prefeitura de Porto Alegre. Ministra palestras e cursos sobre Literatura Brasileira e Literatura Latino-Americana em diferentes cidades do país e do mundo.

A atividade é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown EmbalagensFitesa e America Tampas.


SERVIÇO –  PROGRAMAÇÃO ON-LINE – LITERATURA
Poesia no Ling
Sergius Gonzaga apresenta a obra de Pablo Neruda
Dia 24 de junho, quarta-feira, às 16h
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br
Vagas limitadas a 500 inscritos


Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos

Por: Jéssica Barcellos