Arthur Seidel divulga seu primeiro EP

Arthur Seidel - The voice Kids

O jovem cantor Arthur Seidel divulgou hoje (12), nas plataformas digitais, o seu novo trabalho, “Tanto pra Mostrar”. Este é o primeiro EP do cantor e contém três faixas: “SQN”, “É Dela” e a de mesmo nome do lançamento, “Tanto pra Mostrar”.

Seidel afirma que seu novo EP busca trazer uma estética moderna. Ele relata que procurou juntar elementos do Pop, R&B e MPB para construir a sonoridade das músicas. 

Acho que o realismo e o sentimento não podem faltar na arte”, declara Seidel.

Os músicos que Arthur mais admira são nomes como Tiago Iorc, Charlie Puth, Daniel Caesar, Vitão e Jacob Collier. Estes são alguns dos artistas que influenciaram o seu estilo musical.

Sobre as composições do seu novo lançamento, o músico afirma ter as escrito com amor e dor, ao mesmo tempo. Cada uma das três faixas traz um sentimento diferente em relação às suas paixões e formas de sentir a vida. Ele explica que seu processo de composição funciona como uma liberação. 

É a hora de transformar minhas angústias em arte!

diz Arthur Seidel

Arthur tem 16 anos e já realizou outros lançamentos na sua recente trajetória musical. O jovem participou do programa The Voice Kids, exibido pela TV Globo, em 2017, onde chegou a ser semifinalista. Para ele, foi o reality que o fez descobrir que queria ser músico. “Poder tocar as pessoas com a minha arte, me deixa muito bem”. 

Foto: Reprodução / Arquivo Gshow

O cantor ainda afirma que sua participação abriu muitas portas para sua carreira profissional e no âmbito pessoal: “devo muito do que aprendi ao programa”. 

Após sua participação no reality show, o cantor lançou duas músicas autorais: “This Feeling” e “Contramão”, lançadas no ano de 2018.

O seu primeiro single foi lançado pela Warner Music Brasil e contou com a participação do DJ John Lakke

Confira abaixo o clipe da música:

O trabalho mais recente de Arthur é o seu single, “Efêmero”, lançado em 2019. No mesmo ano, o cantor foi campeão do 14º Festival de Música de Porto Alegre, com a música de composição autoral, “Hífen”.

Foto: Luciano Lanes

Assista abaixo o clipe de “Efêmero”, de Arthur Seidel:

Arthur Seidel afirma que estava ansioso para o lançamento do seu novo EP. Segundo ele, este trabalho está sendo produzido já faz um tempo e ele entregou o melhor de si. 

Acredito que o EP está vindo na época certa, onde todos estão sozinhos e o mundo esfriou. Me sinto feliz em poder mandar um pouco de amor pra casa das pessoas, do jeito que eu melhor sei fazer”.

Você pode acompanhar o cantor em seu canal do Youtube, onde o cantor grava diversos covers e divulga seus lançamentos.

Ouça o novo EP do músico logo abaixo: