O cantor, compositor e guitarrista Frejat lançou nesta quinta-feira (4), o álbum “Ao Redor do Precipício“, o primeiro de inéditas em 12 anos. O último trabalho completo do músico foi em 2008, com “Intimidade Entre Estranhos”.
“Eu não via um padrão de formato físico que fizesse sentido nesse novo mundo da música na internet”, relembra o artista, quando não via razões para construir um álbum completo.
“Um dia, lendo o jornal, percebi que os artistas que estavam fazendo como eu, lançando apenas singles, nada tinham a ver com o meu perfil ou do meu público”, ressalta Frejat. Pensando nisso, o cantor resgatou faixas compostas com vários parceiros que estavam adormecidas no estágio de rascunho, com o objetivo de iniciar o processo de seu novo álbum.
Com a ajuda de seu tecladista e amigo Humberto Barros, o cantor começou a trabalhar na canção até ficar satisfeito com o resultado final. E, assim, decidiu chamar pessoas com quem gostaria de trabalhar para ouvirem o repertório e convidá-las para o núcleo criativo e coordenador do novo trabalho. Com Kassin, Humberto Barros e Maurício Negão compondo o time criativo do projeto, Frejat iniciou a gravação de seu novo álbum.
“O clima das gravações foi o melhor possível, nos divertimos como nunca, demos muitas gargalhadas, conversamos mais do que tocamos e, desses encontros deliciosos, veio esse resultado musical que me alegra muito, pois acho que esse disco representa bem onde minha cabeça está musicalmente nesse momento”, afirma Frejat.
Com 13 faixas, “Ao Redor do Precipício” passeia por diferentes sonoridades e ritmos, e conta com três singles, “Amar Um Pouco Mais”, “Cartas e Versos” e “Pergunta Urgente”, que somam mais de 160 mil visualizações em seu videoclipe no YouTube. O álbum foi gravado e mixado por Renato Munõz, com gravações adicionais de Mauro Araújo e a capa do projeto foi ilustrada por Julia Pellegatti Frejat, filha de Frejat.
Ouça o álbum completo: