Feira DADA ganha edição digital durante a pandemia

No próximo domingo, 7 de junho, às 18h, será realizada mais uma DADA | affordable art fair. A 8ª edição da feira traz como novidade o seu formato de exposição, pensado a partir do novo estilo de vida imposto pelo isolamento social por conta da pandemia de covid-19. As obras serão expostas em um galpão da zona norte de Porto Alegre, que, em breve, abrigará uma nova galeria de arte na cidade, mas o contato do público com as obras se dará a partir de um tour virtual.  

O caráter itinerante e a programação diversa, características da DADA, foram mantidos para a live que será transmitida no @feirada. Ao longo de aproximadamente 40 minutos, cinco artistas (Augusto Lima, Fabio Vieira de Oliveira, Heloísa da Costa Medeiros, Marcia Valadão e Patrícia Heuser) terão suas obras expostas, apresentando diferentes temáticas (feminino, corporalidade, tecido urbano) e técnicas variadas (fotografia, colagem, uso de elementos descartados pela natureza).

Quem acompanhar a live também poderá assistir às performances de Carina Sehn e Leonardo Uzon. A programação ainda contará com uma fala da curadora Marina Bortoluzzi e um set do dj PH, da festa Neue. A feira promete estimular a interação do público com a programação proposta.

A comercialização será realizada a partir de pedidos por mensagens privadas. A DADA traz o conceito affordable art fair, apresentando obras com valores acessíveis.

A feira ocorre trimestralmente durante um final de semana. Ao longo das sete edições realizadas, passaram pela DADA mais de 80 artistas. 

“A partir desta edição, o evento vai acontecer simultaneamente nos ambientes físico e virtual, proporcionando diferentes experiências para conectar-se com mais pessoas”, afirma o artista visual e gestor de projetos Fábio Vieira de Oliveira, responsável pela curadoria e pela gestão da DADA.

___________________________________

Serviço | DADA#8

O que: feira de arte com obras a preços acessíveis

Quando: 7 de junho, domingo, às 18h

Onde: live no instagram da feira (@feiradada)

Ingresso: programação gratuita