Trilogia de “O Senhor dos Anéis” está disponível na Netflix

A partir desta sexta-feira, dia 5, os três filmes da trilogia de “O Senhor dos Anéis” estarão disponíveis na Netflix.

Os três filmes foram dirigidos por Peter Jackson com base na obra-prima homónima de J. R. R. Tolkien. Juntos faturaram cerca de 3 bilhões de dólares em bilheteria e foram agraciados com 17 Oscars, entre os 30 para os quais foram nomeados.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” foi o primeiro filme lançado, em 2001, e conta a história do hobbit Frodo (Elijah Wood), que recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada, ele aos poucos pode contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove pessoas que formam a Sociedade do Anel.

Em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres“, a Sociedade do Anel é dissolvida, após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Peregrin Took) pelos orcs. Frodo e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o anel e descobrem que estão sendo perseguidos pelo misterioso Gollum (Andy Serkis). Enquanto isso, Aragorn (Viggo Mortensen), o elfo e arqueiro Legolas (Orlando Bloom) e o anão Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados e chegam ao reino de Rohan, onde o rei Theoden (Bernard Hill) foi vítima de uma maldição mortal de Saruman (Christopher Lee).

O último filme da trilogia é “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, onde mostra o confronto final entre as forças do bem e do mal que lutam pelo controle do futuro da Terra Média se aproxima. Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição para destruir o anel.