Dazaranha realiza primeiro show drive-in do Brasil neste sábado

Dazaranha - Drive-in

A banda catarinense Dazaranha irá realizar, neste sábado (06), o primeiro show drive-in do Brasil, na cidade de São José, Santa Catarina. O show será o primeiro do projeto Drive-In Arena da casa de eventos, Arena Petry, futura sede do primeiro Hard Rock Live do Brasil. 

O show ocorrerá no estacionamento do centro de eventos e terá capacidade para 900 carros, no total. Será permitido até três pessoas por veículo, com a utilização de máscaras e respeitando as medidas de distanciamento. A saída dos automóveis só será possível para ir ao banheiro.

Devido ao show só poder ser assistido de dentro dos veículos, a banda irá se apresentar em um palco próximo a três telões que transmitirão a apresentação, simultaneamente. O som será sintonizado em uma frequência de rádio FM para que possa ser reproduzido dentro de cada automóvel. 

A produção do evento também oferecerá um menu de comidas e bebidas, com os pedidos podendo ser realizados virtualmente ou por meio de um garçom que atenderá nos veículos. 

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no site da produtora Minha Entrada através deste link

A tendência dos eventos Drive-in

Devido à pandemia causada pela Covid-19, as aglomerações em cinemas, casas de teatro e shows foram proibidos pelas autoridades de saúde. Diante disso, os artistas e todos os profissionais do ramo do entretenimento têm sofrido economicamente com o desemprego e a falta de renda. 

Neste contexto, diversas iniciativas têm surgido como alternativa para que artistas e profissionais deste mercado consigam algum tipo de auxílio durante a crise. As lives nas redes sociais vêm sendo frequentemente utilizadas durante este período, principalmente entre músicos, possibilitando arrecadação de recursos através de vaquinhas e, até mesmo, cobrança de ingressos.

Agora, como uma alternativa ainda mais benéfica para casas de shows, produtoras e cinemas, surgem os eventos Drive-In. Popular nos anos 50, os cinemas Drive-In tem retornado durante o período de quarentena em diversas cidades brasileiras. 

Na Europa, já ocorreram alguns festivais e shows adaptados para este formato. O cantor e compositor norte-americano Bruce Springsteen também resolveu adotar o modelo. Neste domingo (11), Springsteen irá se apresentar na cidade de Nova Jersey e o show funcionará de forma parecida com a da banda Dazaranha

Confira abaixo o serviço completo para o show do Dazaranha, neste sábado:

  • Quando: Sábado, 6 de julho, às 20h.
  • Ingressos: R$ 80,00 por veículo, com no máximo três pessoas. Disponíveis no site ou pontos de venda licenciados. 
  • Onde: Arena Petry – SC-281, 4000, São José, Santa Catarina.