Lady Gaga lança novo álbum com participações de grandes nomes do pop e volta às suas origens

Chromatica - Lady Gaga

Lançou, hoje (29), o mais novo álbum da cantora pop, Lady Gaga. “Chromatica” é o sexto disco de estúdio da cantora e o sucessor de “Joanne”, de 2016. O álbum tinha data de lançamento marcada para o dia 10 de abril, porém foi adiado pela artista devido à pandemia do novo coronavírus

A produção do disco foi realizada por Michael Tucker – mais conhecido por seu codinome BloodPop – que também foi produtor do álbum anterior de Gaga, há quatro anos atras. Tucker é conhecido por ter trabalhado com outros artistas do Pop, como Justin Bieber e Madonna

Além de BloodPop, Gaga também contou com Max Martin, que colaborou na produção e composição de algumas faixas do álbum. Martin já compôs diversos hits de sucesso de artistas consolidados no gênero, como Britney Spears, Backstreet Boys, entre outros. 

O novo “Chromatica” conta com participações especiais de grandes nomes da música Pop, sendo elas: Ariana Grande, o grupo de K-Pop BLACKPINK e o lendário Elton John

A participação de Ariana Grande se dá em uma das faixas que foi lançada como single na semana passada (22), intitulada “Rain On Me”. A música se destacou como a maior estréia internacional do Spotify Brasil, com 822 mil plays em pouco mais de 24 horas. O single também contou com o lançamento de um clipe que você pode conferir abaixo: 

Com uma primeira data de lançamento marcada para abril, o primeiro single do álbum, “Stupid Love”, estreou no dia 22 de fevereiro. Você pode conferir o clipe logo abaixo:

O novo lançamento de Gaga tem 43 minutos de duração e conta com um total de dezesseis faixas.

Sonoridade de Chromatica

O novo disco de Lady Gaga é uma volta da cantora ao Pop dançante que fez a cantora famosa durante quase duas décadas. Com batidas eletrônicas, vocais cheios de efeitos e sintetizadores, a cantora mostra ter retornado às suas raízes. 

O álbum deve agradar os fãs mais antigos da artista, que ficou conhecida diversas vezes por suas atitudes polêmicas e controversas no mundo da música Pop. 

Há alguns anos, Lady Gaga vem surpreendendo fãs e a crítica com lançamentos diferentes da sonoridade que a levou à fama no início dos anos 2000. Em 2014, a cantora explorou um lado diferente de sua carreira, lançando o disco de jazz intitulado “Cheek to Cheek”. O álbum foi feito inteiramente com a participação do cantor clássico do gênero, Tony Bennett.

Após essa aventura, Gaga resolveu se aprofundar em gêneros diferentes dos que ela costumava cantar, compondo canções que foram do Country ao Soul, em seu disco “Joanne”. Este álbum foi o resultado de diversas crises de identidade e dúvidas quanto a sua carreira musical, além de o nome do disco ser uma homenagem à uma tia da cantora, conforme retratado no documentário da Netflix, “Gaga: Five Foot Two”. Veja o trailer aqui.

Além disso, a cantora chegou ao auge de sua carreira ao ganhar um Oscar no ano de 2019. O prêmio de “Melhor Canção Original” foi concedido devido a sua composição “Shallow”, para o filme “Nasce uma Estrela”, onde a cantora vive a garçonete Ally, que se torna uma famosa artista Pop com a ajuda de seu parceiro Jackson Maine, interpretado pelo ator e diretor do longa, Bradley Cooper.

Quem buscava encontrar um álbum com canções orgânicas, onde a cantora toca violão e piano, irá se decepcionar. Chromatica é mais um clássico do Pop que marcou a geração dos anos 2000 e que continua mantendo fãs fiéis da cantora por todo o mundo. 

Você pode ouvir o álbum completo no Spotify, logo abaixo: