Juliano Barreto e Valéria encabeçam Uma Noite pelos Artistas do Paralelo 30 nesta terça-feira,

Foto: Guto Moteiro

Como todos os segmentos da sociedade mundial, a classe artística/cultural está sofrendo duramente com os efeitos da pandemia do Covid-19 e com o agravante de que esta classe será, certamente, a última a voltar a ter as suas atividades presenciais. Por outro lado, é a classe que, mesmo em estado de necessidade, tem trabalhado constantemente para minimizar os efeitos do distanciamento social, levando entretenimento para os lares dos quarentenados.

Temos visto, desde a implantação do distanciamento, uma série de apresentações on line dos artistas e trabalhadores da área cultural. Seja em causa própria, seja em prol de terceiros, a classe tem se reinventado para minimizar os efeitos econômicos que a pandemia trouxe. Contudo, há um recorte nesse panorama que tem enfrentado de forma muito mais dura esses efeitos, que é o artista sem ainda muita projeção nacional e os profissionais que atuam nos bastidores para que as produções aconteçam.

Pensando nesses profissionais,surgiu o projeto REVERBERAÇÃO, cuja apresentação acontecerá nesta terça-feira, dia 05 de maio, de forma on line, com a participação de vários artistas, em prol de outros e também dos profissionais da área técnica. O projeto idealizado pelos músicos Juliano Barreto e Valéria Barcellos e em parceria com a #AjudeGraxars (que une os profissionais da área técnica) e apoio de empresas da iniciativa privada levarão, via redes sociais do projeto, dos apoiadores e dos artistas participantes, o espetáculo Uma Noite pelos Artistas do Paralelo 30.

Para receber o auxílio que o projeto dará após o evento, os artistas e técnicos da área cultural interessados deverão preencher e enviar o formulário que encontra-se disponível na página do projeto (https://www.facebook.com/reverbaracao/) e no link https://bit.ly/2YfUYVS .

Com apresentação dos idealizadores Juliano Barreto e Valéria Barcellos, já confirmaram participação, até o fechamento deste release, os artistas Serginho Moah, Shana Müller, Tonho Crocco, Zélia Duncan, Samba e Amor, Nani Medeiros, Filipe Catto, Claudio Lins, o cineasta Jorge Furtado, o jornalista Roger Lerina, Tânia Farias (da Tribo de Atuadores Ói Nóis aqui Traveiz), o ator Heinz Limaverde, Ernesto Fagundes, Mathias Pinto, Cristian Sperandir, Carlinhos Carneiro, Andrea Cavalheiro, Sara Bodowsky e Antonio Villeroy. O projeto aguarda ainda a concordância de várias outras atrações convidadas.

SERVIÇO:

O que: Show on line Uma Noite pelos Artistas do Paralelo 30

Dia/Hora: 05 de maio de 2020,  teça-feira, 21h

Local: Redes Sociais dos projetos, dos convidados e dos apoiadores

FICHA TÉCNICA:

Idealização, Ação e Apresentação: Juliano Barreto e Valéria Barcellos

Realização: Rafael Rhoden, Juliano Barreto, Valéria Barcellos, Isadora Pisoni, João Santos

Apoio: Elo – Fly Audio – Tape – Estação Filmes – TATO – Eu Tenho Visto – Obatalá Produções – Atlântida FM e 102 FM

Produção: Isadora Pisoni e Obatalá Produções