Obra do poeta Mario Quintana é o foco de live nesta quarta-feita

Nesta quarta-feira (29), a partir das 19h, a atriz e diretor Deborah Finocchiaro e o cineasta Luiz Alberto Cassol realizam em suas redes sociais uma live sobre a obra do poeta, jornalista e tradutor Mario Quintana (1906 – 1994).

A iniciativa será compartilhada em vários outros espaços a partir dos endereços:

https://www.facebook.com/FilmesdeJunho/
https://www.facebook.com/companhiadesolosebemacompanhados
https://www.youtube.com/user/LuizAlbertoCassol

Para Deborah Finocchiaro “Mario Quintana (1906/1994) é voz ímpar na literatura brasileira do último século. Contestando valores, pesquisando e subvertendo formas, transcendeu o conceito de escola literária e notabilizou-se pelo padrão de suas obras. Sua poética e suas entrevistas, agudas e desconcertantes, colabora para expandir o nosso pensamento sobre questões cruciais dos nossos tempos. Falar Mario Quintana é falar sobre os valores da sociedade, da vida e da morte.”

A live é uma parceira dos artistas no apoio da #fiqueemcasa e é organizada pela Companhia de Solos & Bem Acompanhados, dirigida por Deborah, e a Filmes de Junho Produtora, dirigida por Cassol.

Para Cassol, “esse é um momento de muita reflexão sobre coletividade, união, resistência. Um momento em que a solidariedade e a arte são palavras que povoam nossas vidas. E é preciso pensar e repercutir muito tudo isso. E Mario Quintana sempre foi essencial par refletirmos sobre a temporalidade, o cotidiano e o que transcende. Nos últimos anos falamos muito sobre vários projetos e, agora, quase todos os dias via internet sobre arte, cultura, fruição. A Deborah tem um espetáculo lindo sobre ele que é o “Sobre Anjos e Grilos – O Universo de Mario Quintana”. Ela tem muito a falar sobre o Quintana. Então, combinamos e estamos trabalhando nessa a live. Somado a tudo isso, trabalho agora em um documentário sobre a trajetória da Deborah que foi todo gravado online no período da quarentena. Então, tudo está conectado.”

A live conta com o apoio das empresas Hotmedia, IdeiaAção e Padrinho Agência de Conteúdo.

Serviço:

LIVE sobre o universo de Mario Quintana.

Quarta, 29 de abril, 19h.
Com Deborah Finocchiaro e Luiz Alberto Cassol

Canais:
https://www.facebook.com/FilmesdeJunho

https://www.facebook.com/companhiadesolosebemacompanhados/
https://www.youtube.com/user/LuizAlbertoCassol