União de veículos culturais lança o projeto “Cultura em Casa”

Diversos veículos culturais de Porto Alegre se juntaram em uma parceria para que lançou o projeto “Cultura Em Casa”, que visa irá postar no perfil @culturaemcasa_rs (instagram), vídeos caseiros de manifestações artísticas culturais de qualquer segmento.

A ideia é simples: todo vídeo postado neste perfil, será respostado por todos parceiros em seus perfis através de post ou stories, reunindo assim, todas as classes em um só lugar e promover a cultura de uma forma mais ampla para um maior número de pessoas. Vale vídeos de músicos, atores, bailarinos, poetas, escritores, entre outros. O principal requisito é gravar o vídeo em casa, por conta do isolamento social.

Já nesta quarta-feira, dia 15, o perfil irá disponibilizar seu primeiro vídeo, enviado pelo músico Wander Wildner. “A expectativa é de que criar um novo espaço apenas para a publicação direta do artista expressando sua arte, sem a necessidade de uma maior produção ou a criação de um release, por exemplo” — diz Tony Capellão, um dos idealizadores do projeto.

Se você é músico ou artista, e estiver interessado em participar, basta enviar seu vídeo caseiro para assessoria@nopalco.com.br ou (51) 99719-6011.

O projeto é idealizado pelos portais No Palco, Roger Lerina e Super Transado, pelos blogs Bah Guri e RocksBlog, pelos sites Turbinado e Pics Photo Press, e pela rádio Putzgrilla.