#FiqueEmCasa: 5 filmes ambientados na II Guerra Mundial disponíveis na Netflix

Durante o período de isolamento social solicitado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), vamos preparar algumas listas com dicas de entretenimento para você curtir este tempo em casa.

Hoje, vamos dar 5 dicas de filmes ambientados na Segunda Guerra Mundial e que estão disponíveis na Netflix. Confira abaixo:

Corações de Ferro

  • A trama é ambientada em abril de 1945, quando os alemães enfrentavam, em seu país, a invasão dos aliados. Líder de um tanque nos campos de batalha, o sargento americano Don Collier (Brad Pitt) tem um exército de três homens (Shia LaBeouf, Michael Peña e Jon Bernthal) para encarar os inimigos.

Até o Último Homem

  • O americano Desmond Doss (Andrew Garfield) é um rapaz apaixonado pela enfermeira Dorothy (Teresa Palmer), vem de uma família humilde e, interessado em medicina, decide se alistar para lutar na II Guerra e, assim, poder salvar seus compatriotas no Japão, em 1945. Adventista do Sétimo Dia, passa, antes, por um árduo treinamento do Exército e nem mesmo seu tipo franzino o faz desistir do objetivo. Algo, porém, ameaça sua permanência: o soldado leva ao pé da letra o mandamento “não matarás” e se recusa a pegar em armas.

Invencível

  • Louis Zamperini, atleta olímpico, sofre um acidente de avião e cai em pleno mar durante a Segunda Guerra Mundial. Ele passa 47 dias no oceano e, quando consegue encontrar terra firme, é capturado pelos japoneses.

Lída Baarová

  • Embora com recriação de época mediana, a biografia de Lída Baarová, papel de Tatiana Pauhofová, ganha pontos pelas curiosidades. Atriz famosa na Checoslováquia da década de 30, ela se mudou para Berlim a fim de fazer carreira no cinema alemão. Caiu nas graças de Hitler e virou amante de Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda nazista, que era casado e pai de família. A trajetória de Lída, então, foi da glória à desgraça em poucos anos.

A Estrada 47

  • Mais de 25 mil soldados da Força Expedicionária Brasileira lutaram na Segunda Guerra Mundial. Quase todos de origem pobre e despreparados para o combate, os pracinhas tiveram que aprender a lutar pela sobrevivência. Depois de sofrerem um ataque de pânico coletivo no sopé do Monte Castelo, os soldados Guimarães, Tenente, Piauí e Laurindo se perdem uns dos outros. Desesperados, com frio, fome e sede, os pracinhas têm de optar por enfrentar a Corte Marcial ou encarar novamente o inimigo.