Tributo Oficial Teixeirinha estreia no Teatro AMRIGS

Estreia no dia 04 de abril no Teatro Amrigs em Porto Alegre, o primeiro show da turnê do “Tributo Oficial Teixeirinha”. O evento é um espetáculo que visa resgatar o repertório clássico do cantor e compositor com riqueza de detalhes e produção caprichada.

Marcio Machado e Maria Elisabeth encarnam Teixeirinha e Mary Terezinha com um misto de devoção e musicalidade. O show passa por todos os grandes clássicos da carreira de Teixeirinha tais como : Querência Amada, Coração de Luto, Tropeiro Velho, Gaúcho de Passo Fundo, Velho Casarão, Tordilho Negro entre outros grandes sucessos.

O espetáculo conta sete músicos em cena, figurinos inspirados na época e arranjos que preservam a simplicidade e autenticidade dos originais.
O “Tributo Oficial Teixeirinha” é antes de uma homenagem, um resgate para as novas gerações de um tempo em que o Rio Grande do Sul tinha o artista de maior sucesso comercial do Brasil.

Com 25 milhões de discos vendidos somente do sucesso “Coração de Luto” que depois iria também brilhar nas telas do cinema, Teixeirinha transcendeu a música e se tornou antes que esse termo fosse usado em um artista multimídia. Rádio, Televisão, Cinema e Disco eram as plataformas que construíram uma lenda da música.

Os ingressos já estão à venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/tributo-oficial-teixeirinha__811343