Monique Brito lança single e clipes no Café Fon Fon

Foto: Luis Ferreira

O charmoso e aconchegante Café Fon Fon, em Porto Alegre, é o palco escolhido pela cantora e compositora Monique Brito para o show de lançamento, no dia 20 de fevereiro, às 21h, de seus dois primeiros videoclipes, que a partir desta data estarão disponíveis, simultaneamente, nas plataformas digitais. Dirigidos por Luís Ferreirah, os clipes “Preto Amor” e “Filha do Sol” foram integralmente filmados em Salvador, no mês de janeiro, e integram o primeiro single da cantora, que tem direção musical do músico e produtor Calil Souza. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site da Entreatos (confira o Serviço ao final)

Filmados no mês de janeiro, em Salvador, cidade natal de Monique Brito, que reside em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre-RS, os dois primeiros videoclipes traduzem a proposta da artista, profundamente ligada ao feminino e à ancestralidade de matriz africana.  Enquanto em “Preto Amor” predomina o clima intimista, em “Filha do Sol” explode uma Monique solar, que convida o povo para dançar.

No show que apresentará no Café Fon Fon, Monique Brito estará acompanhada de Calil Souza (teclado e piano), Fausto Martins (violão/guitarra), Fabio Klein (baixo), Daniel Schumann (bateria) e Anderson Moreira (percussão). No repertório, além de composições autorais, ela também interpretará versões de clássicos da MPB.

Sobre Monique Brito

Cantora, compositora, violonista e professora de música, Monique Brito, nasceu na Bahia em 1996, mas reside em Campo Bom-RS, filha de mãe baiana e pai gaúcho. Aos oito anos ganhou o primeiro violão e desde então nunca mais parou. Na adolescência, veio a busca pela sua identidade, que seria algo muito além da estética vocal: o estreitamento da ligação afetiva com suas origens, enquanto mulher negra e nordestina. Na sonoridade de seu trabalho, traz referências de samba, soul, black music e ritmos de matriz africana. Em suas composições, Monique fala sobre identidade, pertencimento, negritude; exalta a afetividade, a ancestralidade e o amor. Enquanto ser em constante mudança, está sempre atenta aos seus processos internos. 

Tem feito shows em eventos e casas de prestígio na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em março de 2019 participou do Sofar Sounds POA e em outubro se apresentou na 37ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo. Para 2020 está previsto o lançamento do seu primeiro CD, de forma independente.

SERVIÇO:

O Quê: Monique Brito. Lançamento do single e dos clipes “Preto Amor” e “Filha do Sol”.

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) Porto Alegre/RS

Quando: Dia 20 de fevereiro de 2020, quinta-feira, às 21h

QuantoCouvert a R$ 30,00 (antecipado) pelo site Entreatos: 

https://www.entreatosdivulga.com.br/moniquebrito

R$ 40,00 no local.

Ingressos disponíveis: 55

Informações e reservas pelo fone: (51) 99880-7689

Por: Silvia Abreu