CxFxCx lança clipe novo

A banda de crossover thrash de Canoas está divulgando o quarto clipe do disco “Assuma a Culpa” (2018). A faixa Inquebrável teve imagens captadas por Izza Balbinot e edição, produção e direção da Chama Vídeo Independente, produtora de vídeo do vocalista da CxFxCx.

A música é inspirada por um filme lançado há 20 anos: UNBREAKABLE, de M. Night Shyamalan. A letra da música funciona como se fosse o personagem Elijah Price instigando o personagem David Dunn a questionar o motivo da sua existência. Curiosamente, no nosso disco anterior da CxFxCx a banda já tínha lançado uma música inspirada por um outro filme, naquele caso era MEMENTO. Também um filme lançado há 20 anos. “Imagina que de todos os filmes que tu assistiu e que te inspiraram de certa forma, justamente os dois que viraram letras de música são do mesmo ano”, ressalta Renato, vocalista da CxFxCx.  

O  novo álbum da CxFxCx reúne composições dos últimos sete anos da banda. O disco foi gravado, mixado e masterizado por Sebastian Carsin, no Estúdio Hurricane, em Porto Alegre. A produção do disco foi dividida entre Sebastian e Felipe “Jr” Rodrigues, guitarrista da banda.

O desenho original da caveira que ilustra a capa do álbum foi desenvolvido pelo tatuador Rafael Giovanoli. O disco ainda conta com participações especiais de Mauricio Marques dividindo os vocais de “Ninguém vai te parar”, Rodrigo Ruínas no vocal de “Fazer por merecer”, Cássio Xalaman no vocal de “O lutador” e de Joka Belíssimo, ex-integrante da banda, fazendo os solos de guitarra em “Ignorância artificial” e “O que você vai deixar pra trás”. 

Por: Wender Zenon