Lulu Santos mostra novos arranjos e celebra toda forma de amor em Porto Alegre

Créditos: Marjory Corrêa / Opus Entretenimento

Vamos nos permitir…“, com esta frase Lulu Santos começou sua apresentação no Gigantinho, em Porto Alegre, na noite desta última quinta-feira (19). O show traz um Lulu rejuvenescido, falando ainda mais sobre toda forma de amor, respeito e orgulho, e com direito a novos arranjos para os seus sucessos. 

O baixista Jorge Ailton, que acompanha Lulu há alguns anos, ganha destaque solando em “Adivinha O Quê“, cantando “Coadjuvante” (canção de sua carreira solo) e dividindo os vocais em “Um Pro Outro“. Quem também chama atenção do público é o backing vocal Robson Sá, por mais que não escute sua voz em boa parte do show, ele se destaca pelo seu carisma e presença de palco. 

Lulu está em turnê para divulgar seu vigésimo terceiro álbum de estúdio, chamado ‘Pra Sempre’. A temática do álbum é o relacionamento de Lulu Santos com seu marido, Clebson Teixeira. Destaque para a canção “Orgulho & Preconceito“, com versos importantes sobre a importância em viver o amor, seja ele quem for e lutar contra preconceitos. 

Créditos: Marjory Corrêa / Opus Entretenimento

Entre os destaques, está a repaginada que o ‘hitmaker’ fez em suas principais canções, ele mostra clássicos como “Último Romântico” e “Certo Alguém” no ukulele, por exemplo. Outras músicas possuem um beat pegado com influências do funk e eletrônica, é o caso de “Tudo Azul” e “Tudo Com Você“. 

Sucessos da fase pop eletrônica de Lulu — “Aviso aos Navegantes“, “Já É” e “Assim Caminha a Humanidade” — estiveram também no roteiro da apresentação. “Sócio do Amor“, do álbum ‘Luiz Maurício’ (2014), também deu as caras no setlist. 

Apesar de promover as novas batidas, Lulu segue romântico com suas baladas. Ele apresenta “Certas Coisas” e “Tão Bem” de forma intimista e apaixonante. Antes de sair para o bis, o repertório passa pelo bloco praieiro/havaianos com “Lua de Mel“, “Sereia“, “De Repente Califórnia” e “Como Uma Onda“.

O retorno de Lulu e banda ao palco acontece com o hit “Casa“, colocando o público para pular; depois é a vez de “Toda Forma de Amor” e “Descobridor dos Sete Mares” levar a galera para cantar em coro os refrões. Este momento enérgico marca o final da apresentação.