Planeta Atlântida 2020 terá palco inédito dedicado ao rap e ao funk

Gustavo Roth : Agência Preview

O Planeta Atlântida 2020 ganhou um novo palco para embalar os planetários nos dois dias de festival. Planeta Beat é o nome do espaço inédito que vai reunir nomes do rap, na sexta-feira (31); e funkeiros, no sábado (1º).

Considerado o maior festival de rap do sul do Brasil, o Rap In Cena estreia no Planeta Atlântida em 2020 reunindo alguns dos nomes mais expressivos do gênero no Brasil. Do cenário nacional, estão confirmados o trapper mineiro Sidoka e a já famosa batalha Aldeia versus Olimpo, com uma disputa entre MCs paulistas e gaúchos. Também passarão por lá os projetos Hot Players e Dropping, os artistas LaypoldNicolas WalterZifi e Sifra; e os DJs CochMilkshakeSaulit e Tito Veloso.

Já no sábado, a galera vai descer até o chão com um Baile Funk preparado especialmente para os planetários. Neste dia, dez DJs vão comandar a festa se revezando nas pick-ups. Entre eles está o DJ Fredi ”Chernobyl” Endres, que atua na área desde 1995, quando teve a ideia de misturar funk com rock na sua banda, a Comunidade Nin-Jitsu. 

Quem também marcará presença no Baile Funk é o trio Syon, de Caxias do Sul, formado por Henrique Moré, Gabriel Castilhos e Liruan Corteletti. Juntos, eles criam novas versões de músicas do mundo agregando em seus sets elementos sonoros e remixes exclusivos em formato live. Completam o time de atrações os DJs ADRArielBHeitorJohnnyKhalifLilo e Mari K.

Em sua 25ª edição, o evento mais aguardado do verão gaúcho também vai movimentar a Saba, na Praia de Atlântida, com shows de 25 atrações: Alok, Anitta, Dennis DJ, Natiruts, Don Diablo, Gusttavo Lima, Kevin o Chris, Luan Santana, Dilsinho, IZA, Dado & Bonfá tocam Legião Urbana, Kevinho, Vitor Kley, Raimundos, Melim, Lagum, Fresno, Di Ferrero, Matuê, Vitão, 3030, Poesia Acústica, Jão, Gabriel Elias e Neto Fagundes. Os ingressos para o megaevento estão à venda no site www.planetaatlantida.com.br e nas Lojas Renner credenciadas em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria e Capão da Canoa.