Edu Neves e Seu Jorge lançam single Tempo de Amor

Quando o álbum “Os Afro-Sambas”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, foi lançado em 1966, a união do Rio de Janeiro com a Bahia e do Brasil com a África, deu ao samba uma dimensão mais universal. No seu novo trabalho “Olayá”, onde presta uma homenagem ao Rio de Janeiro e seu universo musical e cultural, Edu Neves é certeiro na escolha de “Tempo de Amor”, redimensionando as intenções de Baden e Vinicius e amplificando a universalidade que a própria capital fluminense entrega em forma de paisagem, sociedade, sentimentos e música. 

Neste novo arranjo, flautas trazem a leveza e a paz ao mesmo tempo em que se desenvolve uma conversa com a densidade de um sussurro grave nos nossos ouvidos representado na voz impactante de Seu Jorge. Interpretar com propriedade qualquer canção de uma obra como “Os Afro-Sambas” é missão para poucos. Edu Neves e Seu Jorge conseguem imprimir sua marca em “Tempo de Amor” entregando uma força própria no andamento e na mensagem de dois mestres como Baden e Vinicius. O lamento do samba é sentido em cada nota. Os paradigmas quebrados em 1966 continuam ecoando nas novas gerações.

Os Afro-Sambas mostraram novas possibilidades para a música brasileira. Saber explorar esta matriz para criar novos arranjos, como o que Edu Neves nos entrega, comprova que Baden e Vinicius criaram uma obra atemporal e ainda cheia de possibilidades. 

Escute o single “Tempo de Amor” na sua plataforma de música preferida: https://onerpm.lnk.to/TempoDeAmor 

Lançamento Audio Porto

Distribuição ONErpm

Arte de Capa: Raphael de Luca

O álbum “Olayá” sai pela Gravadora Audio Porto no primeiro semestre de 2020. O primeiro single e clipe, Garota de Ipanema com participação especial de Zeca Pagodinho, foi lançado em 18 de outubro. Confira aqui o single (https://bit.ly/2Mtob9m) e clipe (https://bit.ly/32q84PK) de “Garota de Ipanema”.

Ficha Técnica:

Edu Neves feat. Seu Jorge – Tempo de Amor (Vinicius de Moraes / Baden Powell)

Álbum – Olayá (2020)

Edu Neves: flautas

Adriano Souza: piano e Fender-Rhodes

Antônio Neves: trombone

Cassius Theperson: bateria

Guto Wirtti: baixo

Rafael dos Anjos: violão

Thiago da Serrinha: percussão

* Participação especial Seu Jorge no vocal

Gravado nos Estúdios Fibra (por Tércio Marques) e Tenda da Raposa (por Carlos Fuchs)

Mixado por Rafael Hauck e Guto Wirtti nos estúdios Audio Porto

Masterizado por Rafael Hauck

Produção Musical: Guto Wirtti

Arranjos: Edu Neves

Por: Lúcio Brancato