Com repertório repleto de sucessos, Amigos levam 30 mil pessoas à Arena do Grêmio em Porto Alegre

Foto: André Ávila/Agência RBS

A noite deste sábado, dia 23, foi marcada por um encontro entre gigantes do sertanejo em Porto Alegre. Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo e Chitãozinho & Xororó subiram ao palco para apresentar o espetáculo que comemora os 20 anos do projeto ‘Amigos’.

O show aconteceu na Arena do Grêmio e contou com mais de 40 sucessos dos sertanejos ao longo de três horas de apresentação. De acordo com a produção, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes. 

Após um atraso de 35 minutos, os cinco artistas surgiram no palco e foram erguidos em gruas diante do telão em formato de “A”, que representa a inicial da palavra Amigos, e também lembra o saudoso Leandro, que carregava a letra A em sua camisa na primeira união dos cantores. Juntos, cantaram “Disparada”. 

Em seguida, os Amigos mandaram um medley com “Sinônimos”, “Pense Em Mim” e “É O Amor”, gravado para divulgar a turnê de 20 anos do projeto. Logo após veio “Nascemos Para Cantar”, com apenas Chitãozinho & Xororó no palco

Na sequência começaram os revezamentos entre as canções, primeiro Chitãozinho & Xororó e Leonardo dividiram os vocais em “Pode Ser Pra Valer”, depois teve Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano cantando “Não Aprendi Dizer Adeus”. 

Os cinco artistas cantam juntos apenas em “Fio de Cabelo”, “No Dia Que Eu Sai de Casa”, “Saudade da Minha Terra”, “Cerveja” e “Mano”, onde acontece a homenagem para o cantor Leandro, morto em 1998 vítima de um câncer. 

A parte derradeira do show teve o clássico “Evidências”, formando um lindo coro na Arena. Depois veio um medley com “Festa de Rodeio”, “Bailão de Peão” e “Mexe Mexe”, que contou com a participação especial do músico Lucas Lima. A apresentação foi encerrada com “Canção da Amizade”, música gravada especialmente para o projeto em 1999. 

HOMENAGEM À GUGU LIBERATO

Logo no início da apresentação, os cantores homenagearam o apresentador Gugu Liberato, morto nesta sexta-feira (22). Os artistas lembraram a importância de Gugu no começo de suas carreiras, quando ele apresentava o programa Sabadão Sertanejo. O telão exibiu uma imagem do apresentador e a plateia respondeu com muito aplauso.

E AS VOZES?

Durante os solos, quem ganha destaque é o cantor Xororó, que segue com uma voz impecável, provando isso em falsetes lindos nas canções “Galopeira” e “Se Deus Me Ouvisse”.

Se por um lado Xororó segue com a voz preservada, por outro Zezé Di Camargo e Leonardo não tem muita preocupação com essa questão. Em alguns versos, ambos perdiam as notas altas e entregavam para a segunda voz. Zezé ainda tem Luciano para tapear sua falta de voz, mas Leonardo sozinho entra em desespero. Triste. 

PROBLEMAS NO SOM E FALTA DE TELÃO

Um dos principais problemas apontados pelo público presente, foi a falta de um telão para acompanhar o que acontecia no palco. O led em formato de A não transmitia toda apresentação, apenas em algumas canções. Quem ficou no setor Cadeira Superior, mal enxergou os artistas. 

Outra falha foi a mixagem do som, no início não se ouvia com nitidez as vozes dos artistas. Do meio para o final a coisa engrenou e deu para curtir e entender o que cada um cantava.