Scott Stapp revisa clássicos do Creed em show no Auditório Araújo Vianna

O cantor americano Scott Stapp, ex-vocalista do Creed, se apresentou pela primeira vez com sua carreira solo em Porto Alegre. Ele subiu ao palco do Auditório Araújo Vianna na noite do último domingo (09).

Pontualmente, às 21h, Scott surgiu no palco com “Bullets” (sucesso do álbum ‘Weathered’, do Creed) e começou o show a todo vapor. O repertório de 15 músicas teve 10 canções do Creed e 5 da carreira solo de Scott Stapp.

O ‘The Space Between the Shadows’, lançado em julho deste ano, é o terceiro álbum de estúdio de Scott Stapp e da nome à turnê que ele trouxe a Porto Alegre. Este foi o único projeto solo do cantor a ser representado no repertório, destaque para “Purpose for Pain“.

Com direito a show de luzes e muito gelo seco, a apresentação seguiu animada e levantou o público até em canções desconhecidas. O primeiro hit do Creed foi “With Arms Wide Open“, a balada dos anos 2000 vencedora de um Grammy provocou ar de nostalgia na plateia.

Na sequência teve “Higher“, outro grande sucesso do Creed. A música ajudou a colocar a banda no cenário musical americano foi indicada como Melhor Videoclipe de Rock no MTV Video Music Awards.

Após uma breve pausa, a banda retornou para o bis e apresentou uma sequência de músicas do álbum ‘Weathered’. A primeira foi “Don’t Stop Dancing“, seguida por “One Last Breath” e encerrando o show com “My Sacrifice“, que foi entoada em um lindo coro pelas quase mil pessoas presentes no Auditório.

Por mais que esteja lançando seu terceiro álbum solo, Scott Stapp segue dependente do Creed para agradar o público. Ele prefere esquecer seus primeiro álbuns, ‘The Great Divide’ e ‘Proof of Life’, para tocar canções não muito conhecidas da banda, como “Overcome” e “Inside Us All“. Isto não é um erro exclusivo de Scott, há muitos ex-vocalistas de bandas conhecidas que preferem tomar um rumo de cover, mesmo tendo repertório novo para apresentar.