Jazz Gig toca standards do jazz e da música instrumental brasileira na BPE

Foto: Marcelo Stefani

No ano em que competa 15 anos de trajetória, o Jazz Gig volta ao projeto Chapéu Acústico, para apresentar standards do jazz e clássicos da música instrumental brasileira, no dia 12 de novembro (terça), a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190). O show possui no repertório, “Red Clay” (Freddie Hubbard), “Blue Train” (John Coltrane), “Equinox” (John Coltrane), “All Blues (MIles Davis)”, “Footprints” (Wayne Shorter) e “Blue Bossa” (Kenny Dorham). A entrada é gratuita ou mediante contribuição espontânea.

O grupo foi criado em 2004, em Porto Alegre, onde se apresentou no Theatro São Pedro, Casa de Cultura Mario Quintana, Odeon Bar, London Pub, Café Fon Fon, Espaço Cultural 512, Bar Ocidente e Biblioteca Pública do Estado, em 2017, entre outros locais representativos da cena musical de Porto Alegre. Tem dois discos: “Standards”, gravado ao vivo na Casa de Cultura Mario Quintana, em 2009 e “Vol.2”, de 2016.  A atual formação é: Marcelo Campos (bateria), Rafa Capaverdi (guitarra), Leandro Hessel (piano/teclados), Luiz Mario Tavares (percussão), Marcelo Ribeiro (sax alto e soprano), Marcelo Figueiredo (sax tenor), Chico Gomes (trompete/flugelhorn) e Gustavo Pessota (baixo elétrico).

Chapéu Acústico

O produtor, publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro assina a curadoria do projeto Chapéu Acústico, que tem movimentado o Salão Mourisco com shows de excelente qualidade, desde setembro de 2016. Os artistas locais tem a oportunidade de se apresentarem em um local com ótima acústica, na iniciativa que não possui qualquer patrocínio. Os cachês dos músicos são pagos a partir das contribuições espontâneas, que ocorrem no chapéu, como nas performances de rua, e vão inteiramente para os músicos.

Serviço:  
Dia: 12 de novembro de 2019 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190 – Centro Histórico de Porto Alegre).
Informações: Na BPE-RS, pelo telefone (51) 3224-5045 ou com produtor, Marcos Monteiro, via e-mail duearth@terra.com.br.

Agendamento de entrevistas: Com o produtor, pelos telefones (51) 3013-2236 e 9935-0608.
Entrada franca/Contribuição espontânea.