Nando Reis, Melim, Thiaguinho e Vanessa da Mata fazem shows gratuitos neste final de semana na Região Metropolitana

Texto: Filipe Pacheco

A agenda de shows estará cheia em Porto Alegre e Região Metropolitana neste final de semana. Serão mais de 15 eventos na programação, que começa na quinta-feira (07) e termina no domingo (10).

As apresentações com entrada franca são os principais destaques da programação. Entre os confirmados estão os shows de Vanessa da Mata (quinta-feira) e Melim (sexta-feira) na Feira Literária de Viamão, aliás, o trio volta a se apresentar gratuitamente no domingo em Guaíba.

Em Sapiranga, acontece a 36ª edição da Festa das Rosas. Na grade atrações estão nomes como Thiaguinho (sábado) e a dupla Jads & Jadson (domingo). Nando Reis vai subir ao palco montado na Praça do Imigrante para encerrar a primeira edição da Virada Cultural de Novo Hamburgo, no domingo.

EVENTOS COM COBRANÇA DE INGRESSOS

O No Palco comemora 5 anos com uma mega festa no London Pub, em Canoas, nesta quinta-feira (07). Entre as atrações confirmadas estão Serginho Moah, Rafael Malenotti e o projeto The Beatles no Acordeon.

Pra quem prefere ficar na capital gaúcha, a agenda também esta movimentada. O Opinião recebe na quinta-feira, o rapper Baco Exu do Blues; na sexta-feira (08), a cantora caribenha Dezarie; o cantor Jão, no sábado (09); e o encontro entre Mike Portnoy, Noturnall e Edu Flaschi, no domingo (10).

O Pepsi On Stage recebe a sétima edição do Rap In Cena, neste sábado. No line-up estão os rappers Djonga, BK, Orochi, Flora Matos, Sidoka, L7nnon, PrimeiraMente, $ifra, Hot Players Crew e Degeeh.

Humberto Gessinger fará show duplo no final de semana, para apresentar seu novo álbum de estúdio. Ele se apresenta no Auditóio Araújo Vianna, no sábado; e no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, domingo.

Quem também sobe ao palco do Auditório Araújo Vianna, na sexta-feira, é o maestro João Carlos Martins com o projeto Cinema In Concert. Já no domingo é a vez do cantor Scott Stapp, ex-vocalista da banda Creed, se apresentar no auditório.

No Teatro do Bourbon Country tem Silva apresentando o show em que revista todos os sucessos da carreira de Marisa Monte, no sábado. Também no sábado, a Casa NTX recebe o projeto Dennis DJ & Friends.