12a edição da Mostra de Dança Univates está com inscrições abertas

Foto: Agatha Strapasson

Um dos eventos culturais mais tradicionais da região do Vale do Taquari já tem data marcada para acontecer: 23 de novembro. A 12a edição da Mostra de Dança Univates já recebe inscrições dos coreógrafos e professores de dança interessados em participar. O período de inscrição segue até o dia 31 de outubro. 

Mudanças desta edição 

Conforme a supervisora de Cultura e Eventos da Univates, Suzane Pereira, a Mostra de Dança tem novas propostas nesta ano.  Ao contrário das edições anteriores, o evento será realizado em um dia. As apresentações da Mostra também serão mistas, com início às 13h30min e término às 22h30min. As inscrições devem ser realizadas conforme as categorias – Infantil e Juvenil/Adulto. Confira os links para inscrição no site www.univates.br/mostradedanca.

“Todos os anos buscamos avaliar o evento escutando as sugestões dos participantes e coreógrafos e ponderando o que poderia ser aplicado para a evolução da Mostra”, explica Suzane. A mudança de horário é uma demanda dos  dançarinos e coreógrafos envolvidos.  “As sugestões orientavam para a necessidade de repensarmos o horário e o dia da semana de realização da Mostra para os familiares poderem assistir às danças. Também se sugeria a opção de passar as apresentações das crianças menores para mais cedo. Esta foi nossa principal motivação: criar um espaço onde todos pudessem estar. Será um espetáculo para todas as idades”, afirma a supervisora. Ao público interessado em prestigiar as danças da Mostra, no dia 23 de novembro, a entrada é franca. 

Como participar? 

As inscrições devem ser efetuadas por professores de dança ou? coreógrafos no site www.univates.br/mostradedanca, mediante pagamento de taxa de R$ 80,00. Cada professor poderá realizar uma inscrição do seu grupo/escola por categoria. No total, serão oferecidas 30 vagas, sendo 15 na categoria Infantil (até 12 anos) e 15 na categoria Juvenil/Adulto (a partir dos 13 anos).

Saiba mais

Há mais de 10 anos a Mostra de Dança Univates reúne crianças, jovens e adultos para se apresentarem e compartilharem arte na região do Vale do Taquari. O evento é uma proposta conjunta do setor de Cultura e Eventos e do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Univates

Por: Lucas George Wendt