Panic! at the Disco foca em seus novos hits e esquece fase emo

Foto: Helena Yoshioka

A banda Panic! at the Disco, uma das atrações mais esperadas desta edição do Rock In Rio, esqueceu sua fase emo e apresentou um show pouco interativo cheio de novos hits no palco Mundo.

O vocalista e líder da banda, Brendon Urie, mostrou muita disposição em cima do palco, mas pouca interação com o público. Ele se limitou a palavras como ‘obrigado’ e mandou um ‘eu te amo’ em português.

‘Death of a Bachelor’, álbum lançado em 2016, é o trabalho que têm mais músicas no repertório. Entre elas os hits “Emperor’s New Clothes” e “Victorious”.

O álbum mais recente do grupo, ‘Pray for the Wicked’ (2018), e considerado o mais pop, teve cinco canções no setlist. Destaque para “Say Amen (Saturday Night)” e “High Hopes”, um dos maiores hits do Panic e da música pop na atualidade.

Foram raras as canções da fase emo do Panic, teve apenas “I Write Sins Not Tragedies”, “The Ballad of Mona Lisa” e “Nine in the Afternoon”. Os fãs talvez não sentiram falta, mas aquele que conheceu a banda entre 2005 e 2011 ficou perdido.

O melhor momento da apresentação foi o cover épico de “Bohemian Rhapsody”, clássico do Queen, cantado a plenos pulmões pelo público.