Grupo vocal Expresso 25 é atração na Série Concertos Clube do Comércio

Foto: Caudio Etges

O grupo vocal Expresso 25 estará no Clube do Comércio, dia 15 de outubro, às 19h30min, integrando a programação da Série Concertos Clube do Comércio, coordenada pela Casa da Música POA. O show foi levado ao 22º Festival de Música de Itajaí/SC, ocorrido no início deste último mês de setembro . Convidado ao lado de grandes nomes da música, como Elza Soares e Banda Mantiqueira, o Expresso 25 foi responsável por representar a MPB em formato de canto coral no tradicional festival, que tem foco na música instrumental.

O Expresso 25 vem encantando diversos públicos, levando a música popular vocal para além da cena coral, especialmente devido ao trabalho de regência de Pablo Trindade. Maestro do grupo há 23 anos, Trindade é premiado internacionalmente devido à originalidade de seus arranjos recheados de dissonâncias, síncopes e harmonias que se desenvolvem delicadamente por meio das vozes do Expresso 25.

Esse é um ano especial para o grupo, que deverá lançar novo álbum do show realizado com Ivan Lins, gravado na Reitoria da UFRGS no final de 2017. O Expresso 25 tem um histórico de parcerias notáveis, como Hermeto Pascoal, Guinga e Celso Viáfora, este último com quem gravou o CD “Cantando em Bando”, título da música composta por Viáfora, dedicada à experiência com o Expresso 25.

Um show “imperdível” para os amantes de música brasileira de qualidade, que terá composições de Tom Jobim, Guinga, Lupicínio Rodrigues e João Bosco.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/438416190364327/

SERVIÇO:

O Quê: Série Concertos Cube do Comércio

Quem: Expresso 25, com regência de Pablo Trindade

Onde: Clube do Comércio | Rua dos Andradas, 1085 | Praça da Alfândega

Quando: 15 de outubro de 2019, às 19h30min.

Quanto: R$ 40,00 (Inteira) e R$20,00 (50% para idosos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência e estudantes, mediante apresentação de documento comprobatório).

Antecipados pelo site EntreAtos (Online):

https://www.entreatosdivulga.com.br/concertosclubedocomercioexpresso25

Duração: 1 hora

Reservas e informações pelo fone (51) 986320145

Realização: Casa da Música POA e Clube do Comércio

Produção: Silvia Abreu e Kreativ Produções Culturais

Apoio: Clube do Comércio e Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre

Por: Silvia Abreu