Delicatessen Jazz faz novo show no Espaço 373

Foto Raul Krebs

Depois do grande sucesso da temporada no Blue Note SP e de duas noites de casa lotada no Espaço 373, o Delicatessen Jazz volta a se apresentar em Porto Alegre com a vocalista britânica Rowena Jameson e o pianista convidado Luiz Mauro Filho. O show ocorre no dia 4 de outubro (sexta-feira), novamente no Espaço 373. 

No repertório do grupo formado por Antônio Flores (guitarra), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria), recriações de standars americanos de autores como Cole Porter, George Gershwin e Duke Ellington, clássicos Tom Jobim, Roberto Menescal e Moacir Santos, além de surpreendentes reinvenções de músicas de raiz brasileira, de intérpretes como Carmem Miranda.

Rowena Jameson ficou conhecida no Brasil ao apresentar uma interpretação jazzística da MPB. Começou a estudar música ainda criança, na Inglaterra, cantando em vários corais, e, na adolescência, aperfeiçoando-se no canto lírico. Em 2009, durante um curso pela América Latina, conheceu a obra de Tom Jobim e, por causa dela, nunca mais deixou o Rio de Janeiro, berço da Bossa Nova. 

Milhões de ouvintes pelo mundo
O sucesso do grupo recebeu os devidos elogios da crítica especializada. Para Nelson Motta, “o Delicatessen está à altura de qualquer grupo internacional desta praia cheia do jazz e bossa”. Em seu terceiro álbum Godnight Kiss, lançado em 2001, o Delicatessen contou com a participação de nomes importantes, como João Donato e Roberto Menescal. 
O disco foi gravado em Porto Alegre e masterizado no célebre estúdio londrino Abbey Road, com distribuição no Brasil, na Europa, no Japão e no sul da Ásia. Foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2009 e 2011 e ganhou nove troféus no Prêmio Açorianos de Música com três álbuns. O grupo superou a marca de 12 milhões de plays no Spotify, tocou em todos os festivais importantes de jazz no Brasil e levou suas apresentações para Argentina e Europa. 

Serviço:
Delicatessen Jazz
Quando
: 4 de outubro | Sexta-feira | 21h30  
Local: Rua Comendador Coruja 373 – Distrito Criativo de Porto Alegre | A casa abre às 20h
Ingressos: R$ 100,00 antecipado e R$ 120,00 na hora
Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/de-volta-ao-espaco-373-delicatessen-jazz-tickets-73163643427?aff=efbevent&fbclid=IwAR0cb3ODpfa5IN750fdOxkbeA43-LdH1s9grKNzxbDUNTGYcLsqVb75Ml7Y
Informações e reservas: (51) 98142 3137 | (51) 99508 2772

Por: Roberta Amaral