Espetáculo “Picadeiro Faz de Conta” entra em cartaz na Sala Álvaro Moreyra

Fotos: Iassanã Martins

Com direção de Patrícia Fagundes, Picadeiro Faz de Conta vai estrear no dia 28 de setembro na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre. A montagem irá estimular a capacidade de imaginar juntos, pais e filhos. E, assim, inventar outras possibilidades de existência. A peça integra as comemorações do aniversário de 15 anos da Cia. Rústica, que também vai montar um barzinho com lanches e bebidas à venda no Centro Municipal de Cultura. 

A peça celebra a brincadeira, a imaginação e a memória em um palco onde tudo pode acontecer e todos podem ser o que quiserem. Brincando de “faz de conta”, os personagens Grandão, Faceira e Leão nos convidam a inventar mundos e lembrar grandes artistas brasileiros. Contam histórias com muita música, jogo e poesia. Narrativas, canções, bambolês, teatro, referências pop e o universo circense compõem esse picadeiro sensível e agitado que propõe um encontro festivo com o público. O elenco é formado por Heinz Limaverde, Diego Nardi e Roberta Alfaya.

Com diversas produções premiadas no currículo, a trupe encena o terceiro espetáculo destinado ao público infanto-juvenil. Em 2015, a companhia estreou a intervenção urbana Feito Criança e, em 2005, a montagem Pandolfo Bereba.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Patrícia Fagundes; 

Elenco: Diego Nardi, Heinz Limaverde e Roberta Alfaya; 

Operação de luz: Iassanã Martins

Cenário, figurinos e trilha sonora pesquisada: o grupo

Fotos: Iassanã Martins

Produção executiva: Diego Nardi

Coordenação de produção: Patrícia Fagundes

Realização: Cia. Rústica

QUANDO: De 28/09 a 06/10 – sábados e domingos, às 16h.

ONDE: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Menino Deus, Porto Alegre)

QUANTO: Ingresso individual – R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, idosos e classe artística mediante comprovação); Passaporte Família –  R$ 65,00 para quatro pessoas (promoção válida apenas para adultos acompanhados de crianças e não-cumulativa com outros descontos).

Por: Léo Sant´Anna