PUCRS terá festival gratuito com apresentação de Criolo

A combinação de cultura, design, gastronomia e música deu origem a um evento inédito em Porto Alegre: o PUCRS Festival. O festival, inspirado nas feiras de rua e festivais internacionais, acontece no dia 5 de outubro, no Campus da Universidade. A entrada é gratuita e limitada, e requer inscrição neste link.

Uma das principais atrações do Festival, o cantor Criolo retorna a Porto Alegre com a turnê que leva o nome da música e videoclipe cinematográfico “Boca de Lobo“, lançados em outubro de 2018. O palco da Rua da Cultura da PUCRS também recebe a banda gaúcha Gelpi, a orquestra feminina de bateria e percussão As Batucas e a DJ Joelma Terto.

A programação do festival prevê ainda oficinas temáticas voltadas à arte, cultura, gastronomia, bem-estar, empreendedorismo, atividades para crianças e adolescentes e food trucks. Também ocorrerão duas conhecidas feiras de design: a Papelera, que incentiva a exposição de novos artistas gráficos, que apresentarão colagens, fotografia, publicações, gravuras, impressões e desenhos; e a Craft Urbana, que empodera pequenos produtores e fomenta a arte e a economia criativa local com curadoria de marcas autorais, design e artesanato brasileiro.

SERVIÇO