Violonista Fábio Zanon se apresenta no Teatro do SESC Porto Alegre em outubro

Foto: Eduardo Sardinha

Um dos artistas brasileiros de maior prestígio internacional, o violonista, maestro, comunicador, Fábio Zanon se apresenta no Teatro do SESC, em Porto Alegre, no dia 5 de outubro.Concerto integra a parte pedagógica do Festival de Violão da UFRGS e também os 10 anos de atividade ininterrupta da Casa da Música de Porto Alegre

No repertório, Zanon irá interpretar “Nocturno” e “Sonatina em lá maior“, de Federico Moreno Torroba; “6 Estudos“, de Francisco Mignone; “Ballade-Phantasy” e “Sete Peças das Américas“, de Tom Eastwood.

Fábio Zanon já tocou em mais de 50 países e nos maiores teatros de quatro continentes. Seus projetos inovadores têm contribuído para ampliar a percepção do violão na música clássica. Tem em seu repertório 40 concertos para violão e orquestra, muitos dos quais tocados em estreia mundial. Vencedor dos dois maiores concursos internacionais de violão em 1996, foi também agraciado com o Prêmio Bravo e o Prêmio Carlos Gomes. É Fellow e professor da Royal Academy of Music em Londres e no Master Guitarra Alicante na Espanha. Tem dado cursos e master classes nos maiores festivais e conservatórios ao redor do globo, da Juilliard School em Nova York até os principais conservatórios do extremo Oriente. Desde 2014 tem atuado como coordenador artístico e pedagógico do Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde supervisiona as atividades de centenas de alunos orquestrais.

SERVIÇO

  • Quando: 5 de outubro, sábado, às 19h
  • Onde: Teatro do Sesc (Rua Alberto Bins, 665)
  • Ingressos: a partir de R$ 60
  • Venda Online: EntreAtos