Fundo de Quintal se apresenta no Auditório Araújo Vianna em outubro

Foto: Leo Queiroz

O grupo Fundo de Quintal retorna a Porto Alegre para comemorar seus 41 anos de carreira, no dia 20 de outubro, no Auditório Araújo Vianna. Confira o serviço completo abaixo.

A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.

No palco, Bira Presidente – que além de exímio pandeirista – é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno e Ubirany forma o trio pioneiro do Fundo de Quintal. Sereno, além de cantor e compositor, é o inventor do tantan e Ubirany, o criador do repique de mão. E assim como o irmão Bira Presidente, Ubirany não deixa ninguém parado quando risca o chão. Ademir Batera, também conhecido como baterista sorriso e Marcio Alexandre e Junior Itaguaí os dois novos integrantes do Grupo Fundo de Quintal.

Este é o Fundo de Quintal. Uma união de sambistas – cada um com personalidade própria e independente no palco- e que juntos formam a principal referência do gênero. E o samba comemora.

SERVIÇO

  • Quando: 20 de outubro, domingo, às 20h
  • Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
  • Ingressos: a partir de R$ 170
  • Venda Online: Uhuu