Bebeto Alves, Igor Conrad e Marcelo Corsetti apresentam o show “Trem Húngaro” no Gravador Pub

Os músicos Bebeto Alves, Igor Conrad e Marcelo Corsetti reúnem-se para apresentar o show “Trem Húngaro” no Gravador Pub, nesta quinta-feira (12). Mais informações no serviço abaixo.

Bebeto dispensa apresentações, é um dos maiores artistas da história da música do Rio Grande do Sul. Marcelo atua no projeto BlackBagualNegoVéio, junto com Bebeto, e possui uma carreira na música instrumental com 14 discos gravados. Já Igor, revela-se como a terceira geração, atualmente é baixista de Duca Leindecker e se prepara para lançar um projeto autoral.

O repertório basicamente são algumas canções minhas e outras do Igor Conrad, que é um artista que está se lançando e com o qual já compus duas canções, que , obviamente vão estar no show. Uma que adianto é uma música que fiz com o Kledir Ramil e que há muito não toco — de um disco de 88 chamado “Danço Só”, a música “O Lado Escuro da Lua”, que tem uma letra que ironiza o momento atual.

diz Bebeto Alves

A ideia de montar o projeto surgiu de Marcelo Corsetti, em comemoração ao aniversário de Gabriel Vieira Lopez Salomão, dono e curador do Gravador Pub. O nome Trem Húngaro é baseado no lendário trem que percorria o trajeto de Porto Alegre à Uruguaiana, entre as décadas de 70 e 80.

Acho que o Marcelo foi feliz escolhendo esse nome pois remete a essas lembranças que povoam as nossa memória e trazem, pra quem nunca ouvir falar, uma informação bacana sobre o RS e sobre a ferrovia que cortava o Estado inteiro

diz Bebeto Alves

Questionado sobre a possibilidade do projeto sair em turnê, Bebeto diz que está impressionado com a repercussão e acha até possível.

SERVIÇO

  • Quando: Quinta-feira, dia 12 de setembro, às 21h
  • Onde: Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22)
  • Ingressos: R$ 30
  • Venda: Sympla