Xavier Rudd se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre

Foto: Cole Bennets

O cantor, compositor e multi-instrumentista Xavier Rudd desembarca em Porto Alegre dia 23 de novembro para o seu primeiro show na capital gaúcha. O show faz parte do selo Popload Gig e acontece no Opinião.

Um dos artistas mais surpreendentes da cena australiana, Xavier conquistou uma legião fiel de fãs pelo mundo não só pela sua bem-sucedida mistura de folk com influências de música havaiana e aborígene, mas também pelas suas cativantes apresentações ao vivo e pelo seu ativismo.

Durante o show, Xavier Rudd fará uma retrospectiva de sucessos de seus quase 20 anos de carreira, que inclui nove álbuns. O mais recente, Storm Boy, foi lançado no ano passado puxado pelo hit Walk Away e por uma turnê mundial que passou por mais de 20 países. O disco foi produzido por Chris Bond (Ben Howard), mixado por Tim Palmer (que já trabalhou com Bowie, U2 e Pearl Jam) e traduz perfeitamente o mundo de Rudd: a natureza, o surf, a espiritualidade e o amor.   

Suas apresentações são sempre marcantes, já que Xavier faz questão de estabelecer conexões com o seu público que vão além da música (questões como ambientalismo, veganismo e a situação dos povos nativos de sua terra natal são causas defendidas pelo músico mundo afora). No palco, o músico impressiona ao revezar todos os instrumentos com sua banda: ele toca gaita, guitarra, violão, banjo, percussão e didgeridoo, instrumento de sopro típico dos aborígenes australianos.

SERVIÇO

  • Quando: 23 de novembro, sábado, às 21h
  • Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
  • Ingressos: a partir de R$ 70
  • Venda online: Ticketload