Marmota é atração no Mistura Fina no Theatro São Pedro

A banda Marmota é a próxima atração do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, no próximo dia 22 de agostoquinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A banda apresenta suas composições presentes no álbum “A Margem” e seus mais novos arranjos em um show intimista e especial.  A entrada é franca. A iniciativa leva a assinatura da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro e da Fundação Theatro São Pedro, com financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás.

“A Margem”, o mais recente álbum do grupo, não segue tendências: antes constitui, com suas influências, caminhos a serem margeados. Lançado em 2017 em parceria com estúdio Audio Porto, conta com sete composições autorais da banda e é coroado por um sofisticado trabalho gráfico de Alice Oliveira e André Bergamin. Em 2018 o álbum foi finalista do Prêmio Profissionais da Música, na categoria Artista Instrumental, ao lado de grandes nomes como Yamandu Costa, Gabriel Grossi e Quarteto Radamés Gnatalli. A Marmota é Leonardo Bittencourt (piano), Pedro Moser (guitarra), André Mendonça (contrabaixo acústico) e Bruno Braga (bateria).

Ao todo, 40 atrações se apresentarão  no projeto Mistura Fina, ao longo de 2019 e até 2020, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem  trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme.

Além de ser vitrine para a produção artística, o Mistura Fina tem como grande diferencial a oferta de mediação audiodescrita, operada pela Ovni Acessibilidade Universal. A mediação audiodescrita consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações compreendidas visualmente e que não são percebidas pelo usuário (pessoas cegas ou com baixa visão), como, por exemplo, expressões faciais e corporais que comuniquem algo, como informações sobre o ambiente do Foyer, a configuração do palco e as características dos instrumentos e equipamentos, a entrada dos artistas, suas características físicas e os figurinos, sua posição e movimentação no palco, gestos e expressões ao longo dos shows, além da iluminação, possibilitando que a pessoa desfrute integralmente da obra. Define-se como mediação porque há características de informalidade e simultaneidade. Há um limite de público por show, já que não se utiliza equipamento. No máximo, são recebidos seis usuários a cada.

Sobre a banda convidada

A Marmota é uma banda em constante metamorfose. Fundada em 2011, adequa seu trabalho aos mais diversos ambientes. Além de dois álbuns autorais com um estilo bastante próprio, realizou shows nas casas mais conhecidas de Porto Alegre; turnês pelo Brasil e Europa; além de direção musical, criação de trilhas sonoras e execução destas em diversos contextos. Seu primeiro disco, “Prospecto”, foi lançado em 2015 e recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos. “A Margem”, seu mais recente álbum, foi lançado em 2017.

FB: facebook.com/marmotajazz/

Sobre o projeto:

O projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito se consolida, pelo segundo ano, como um espaço de múltiplas linguagens. Apresenta grandes expressões da música e seus convidados para um  saboroso happy  hour, temperado com arte e alta performance artística. Ao longo deste ano e de 2020, são aguardadas 40 atrações de diferentes gêneros, estilos e formações. Aproximadamente, 120 artistas, entre cantores, atores e instrumentistas são aguardados. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria de Arthur de Faria, o Mistura Fina  levará ao público trabalhos bem elaborados, assegurando a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

Por: Silvia Abreu