The Beatles no Acordeon abre a V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glenio Peres

Nestas sexta e sábado (09 e 10/08) acontece a abertura da V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glenio Peres, na ocasião o espetáculo The Beatles no Acordeon sobe ao palco do aconchegante teatro para dois shows da turnê “Ao Vivo – Cavern Club Liverpool” com entrada franca.

Durante o show, Porto Alegre irá revisitar umas das grandes fases do rock mundial, mas com um toque diferente. “The Beatles no Acordeon” é o show que transita por todas as fases do quarteto de Liverpool, formada pelo acordeonista Diego Dias e uma banda especialista nos Beatles: Diogo Farina, Cassiano Farina e Robledo Rock. A apresentação terá hits históricos como “Something”, “Hey Jude”, “Lady Madonna”, “Penny Lane”, “She Loves You” e “All You Need is Love”.

O show foi apresentado no ano passado, na International Beatleweek, dentro de uma turnê de 11 apresentações, que incluiu o Cavern Club, onde o grupo gravou um álbum ao vivo. A performance realizada no lendário palco londrino chamou a atenção de Julia Baird, meia-irmã de John Lennon.

Se as paredes do The Cavern Club falassem, delas sairiam inúmeras histórias sobre as primeiras apresentações que solidificaram o caminho dos Beatles rumo ao estrelato. Após o sucesso mundial do “fab four’’, o porão da 10 Mathew Street, tornou-se um dos mais conhecidos e venerados palcos da história da música. Bandas e artistas do mundo todo sonham em se apresentar lá.

“Acordeon é um instrumento símbolo do RS e até mesmo de todo o Brasil e The Beatles uma banda clássica e unânime da música mundial. Essa mistura tem nos levado aos mais diferentes lugares e para nós é uma honra apresentarmos esse show nas principais capitais e também nas cidades do interior do país’’, comenta Diego Dias.

A mostra tem entrada franca com distribuição de convites antecipada e limitada!

-> Distribuição de convites a partir do dia 06/08  na Seção de Memorial da Câmara Municipal das 9h às 17h e no sábado, somente 30 minutos antes do espetáculo, quando houver disponibilidade. Importante garantir o convite antes dos dias das apresentações.

// SERVIÇO

O que: The Beatles no Acordeon

Datas: 9 e 10 de agosto 2019

Horário: 19h

Local: Teatro Glênio Peres

Por: Daia Gomes