Paulo Miklos apresenta “Chet Baker, Apenas um Sopro” em Porto Alegre neste fim de semana

O espetáculo “Chet Baker, Apenas Um Sopro“, protagonizado pelo músico e ator Paulo Miklos, chega a Porto Alegre neste fim de semana para duas sessões, sábado (3) e domingo (4), no Theatro São Pedro.

Com direção de José Roberto Jardim e dramaturgia de Sérgio Roveri, a peça ainda traz no elenco Anna Toledo, Jonathas Joba, Piero Damiani e Ladislau Kardos.

O ponto de partida para a trama é um episódio real ocorrido na vida do músico. No fim da década de 60, ele foi violentamente espancado em uma rua de São Francisco. A agressão, que teria sido motivada por dívidas com traficantes, produziu no trompetista um efeito devastador: ele teve os lábios rachados e perdeu alguns dentes superiores, sendo obrigado a interromper a carreira até se recuperar dos ferimentos.

A peça sobre Chet Baker mostra a primeira sessão de gravação do músico após o acidente. Ele está inseguro e arredio – e seus quatro companheiros de estúdio (um contrabaixista, um baterista, um pianista e uma cantora) parecem estar ainda mais. Todos foram reunidos por um produtor que, por ser amigo e admirador de Chet, acredita que ele está pronto para voltar à ativa.

SERVIÇO

  • Quando: 3 e 4 de agosto, sábado às 21h e domingo às 18h
  • Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro)
  • Ingressos: a partir de R$ 40
  • Venda online: vendas.teatrosaopedro.com.br