Com ingressos esgotados, Andrea Beltrão volta a Porto Alegre com “Antígona”

Foi avassaladora as vendas de ingressos para a sessão única de “Antígona”, que será apresentada na próxima terça-feira, dia 6 de agosto, no Teatro da PUC (Prédio 40). Os ingressos para a sessão estão esgotados. Após a encenação a atriz Andrea Beltrão participará de um bate-papo com o público.

Encenada pela atriz Andréa Beltrão, a montagem retorna à capital gaúcha após fazer parte da programação do 24º Porto Alegre em Cena, com duas sessões igualmente concorridas no Theatro São Pedro, em 2017.

Hoje, em longa temporada no Teatro Poeira, no Rio (complexo cultural fundado por Andrea e Marieta Severo) encontrou uma brecha na agenda da peça para esta apresentação em Porto Alegre. Tão logo as vendas iniciaram, a grande procura fez os 500 lugares do teatro se esgotarem rapidamente.

Nas últimas semanas Andrea Beltrão teve a emoção de receber Eva Wilma numa das sessões no Teatro Poeira e ainda teve o privilégio de ver a dama do teatro recitar trecho do prólogo escrito por Millôr em 1969 e encenada por Eva, em 1976… das cadeiras da plateia para aplausos e reverência dos presentes.

A montagem atual de “Antígona” faz o elo do teatro com este mito grego num impressionante contorno contemporâneo. Na história, que se desenrola em Tebas, é estabelecido o confronto entre o Estado e o cidadão e mostra como um texto escrito há mais de 2,5 mil anos por Sófocles, e assustadoramente atual, atrai tanto interesse e curiosidade de plateias mundo afora. A direção é de Amir Haddad e a tradução é do escritor Millôr Fernandes.