Clube da Esquina Tributo se apresenta no Espaço 373

Foto Zeca Andrade

No dia 3 de agosto (sábado), o “Clube da Esquina Tributo” promove no Espaço 373 uma “viagem” por Minas Gerais, por meio da obra de três de seus maiores compositores: Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento. A apresentação faz um apanhado de diversas fases da carreira dos artistas, destacando o álbum “Clube da Esquina”, de 1972, que lançou uma estética inédita e forjou um movimento que conquistou o respeito mundial de músicos, crítica e público. No repertório, “Trem Azul”, “Paisagem da Janela”, “Feira Moderna”, “Fé Cega, Faca Amolada”, “O Sal da Terra”, “Caxangá”, “Amor de Indio”, “Trem de Doido”, entre outras.


O grupo gaúcho é formado por Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (guitarras), Daniel Vlacic (contrabaixo), Rainer Campos (bateria) e Sérgio Gomes (piano e voz). O tributo surgiu há dois anos e já se apresentou pelos principais palcos culturais de Porto Alegre, Buenos Aires e Uruguai. 


Sobre o Clube da Esquina
A arte apresentada pelo Clube da Esquina é considerada uma das mais importantes e originais da música brasileira. O movimento nasceu em Minas Gerais, no final dos anos 1960 e início da década de 1970, e trata-se de um encontro singular de letristas apresentando um trabalho de alta performance, sofisticação e riqueza poética, hoje reconhecida e respeitada por mestres do jazz, blues, world music e rock em todo o mundo.
Um dos sites de maior influência na cena contemporânea, o Pitchfork (EUA), lançou recentemente um artigo ressaltando a qualidade musical do disco e lembrando o contexto em que ele surgiu, em plena ditadura militar. “As músicas vão do terreno ao angelical, ao mesmo tempo misteriosas e francas, diretas, assombrosas e sublimes”, escreveu o jornalista norte-americano Andy Beat. 


Serviço:
Clube da Esquina
Quando: 
03 de agosto | Sábado | 21h30  
Local: Rua Comendador Coruja 373 – Distrito Criativo de Porto Alegre | A casa abre às 20h
Ingressos: R$ 25,00 antecipado e R$ 30,00 no local
Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/clube-da-esquina-tributo-rs__586362?fbclid=IwAR2516wypBaSt_wMJCDstRVGoONctHtPB_xm_biPEtjrVucdFoJeSpZFDYo

Por: Roberta Amaral