Peça infantil “Pinóquio” entra em cartaz no Teatro Bruno Kiefer

A peça infantil “Pinóquio” entra em cartaz no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana, no dia 3 de agosto. Com texto de livre adaptação de Ane Minuzzo, da obra de Carlo Collodi, o espetáculo poderá ser visto até 25 de agosto, aos sábados e domingos, às 16h.

Sob direção de Marlise Damin, o elenco é formado por Clarissa Siste, Lucas Krug, Juliano Bitencourt, Paulo Adriane e Vitor Santantônio, com participação especial de Davi Peçanha.

Pinóquio é o boneco de madeira mais conhecido do mundo. Criado por Gepeto – um marceneiro que se dedica a reformar brinquedos –, ele passa a viver como uma criança comum, embora tenha diferenças que precisam ser superadas para que alcance seu sonho de tornar-se um menino de verdade. A história é uma metáfora que expõe as mazelas do mundo – a miséria, o egoísmo, as relações deturpadas e o desprezo pela educação, como também o amor como mola mestra para o renascimento, a busca do sonho para a plenitude.

“Pinóquio” tornou-se uma das referências da literatura italiana e ganhou versões adaptadas em diversos formatos. A riqueza dessa história permite inúmeras leituras, por públicos de diferentes idades.

SERVIÇO

  • Quando: 3, 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de agosto | Sábados e Domingos, às 16h
  • Onde: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
  • Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (crianças até 10 anos mais um acompanhante, jovens de 11 a 15 anos, professores, classe artística, idosos e portadores de necessidades especiais)