‘Cássia Eller – O Musical’ retorna a Porto Alegre para duas apresentações no Teatro do Sesi

O espetáculo ‘Cássia Eller – O Musical‘ vai voltar a Porto Alegre para duas apresentações, dias 20 e 21 de julho, no Teatro do Sesi. O espetáculo destaca a carreira de uma das vozes mais marcantes da MPB.

O musical tem direção de João Fonseca e Viniciús Arneiro e idealização de Gustavo Nunes. O texto é de Patrícia Andrade, que flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical – dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional – sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora. A direção musical é de Lan Lanh, que tocou anos com Cássia e tem total propriedade na obra da cantora.

O roteiro passeia desde uma criação autoral quase obscura, como “Flor do Sol“, até algumas canções que ficaram imortalizadas por ela, como “Malandragem“, “Socorro” e “Por Enquanto“. O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como “All Star“, “O Segundo Sol“, “Relicário“, “Luz dos Olhos” e “E.C.T.“.

O papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco, que conta ainda com Eline Porto, Emerson Espíndola, Juliane Bodini, Jana Figarella, Jandir Ferrari e Thainá Gallo.

A banda é formada por Felipe Caneca (pianista), Pedro Coelho (baixista), Diogo Viola (guitarrista), Mauricio Braga (baterista) e Fernando Caneca (violonista). A ficha técnica do espetáculo completa-se com os figurinos de Marília Carneiro e Lydia Quintaes, iluminação de Maneco Quinderé, cenários de Nello Marrese e Natália Lana e direção de movimento de Márcia Rubin.

SERVIÇO

  • Quando: 20 e 21 de Julho
  • Horário: Sábado às 21h e Domingo às 18h
  • Onde: Teatro do SESI (Av. Assis Brasil, 8787)
  • Ingressos: a partir de R$ 100,00
  • Venda online: Ingresso Rápido