Deborah Finocchiaro estrela a comédia “Diário Secreto de Uma Secretária Bilíngue” no Instituto Ling

Foto: Eroica Conteúdo

Durante o mês de julho, o Instituto Ling recebe a estreia da comédia Diário Secreto de Uma Secretária Bilíngue, estrelado por Deborah Finocchiaro. Com dramaturgia e direção de Vinicius Piedade e Deborah, o monólogo fala com leveza e humor sobre como lidar com as dores e as delícias da idade. A peça ficará em cartaz de 12 a 27 de julho, com sessões nas sextas-feiras, às 20h e nos sábados, às 18h.

A montagem mostra o dia a dia de Marjorie, uma secretária que percebe que será demitida quando solicitam que ela treine uma nova funcionária para exercer exatamente as suas funções. Entre as lembranças da juventude, as dificuldades de adaptação aos novos tempos e a percepção da descartabilidade contemporânea, a secretária revela em seu diário onde está a poética da sua rotina massacrante. “Ela gasta sua vida em função de algo que não é sua escolha e se refugia dentro de sua fantasia, do seu diário”, explica Deborah Finocchiaro.

Alternando momentos de riso com cenas de grande densidade, a peça coloca uma lupa naquilo que parece banal. “O convite ao público para o mergulho na (des)rotina dessa secretária é, talvez, convite para uma tão necessária autoinvestigação em tempos de superficialidade digital”, completa Vinicius Piedade, autor do texto original.

SERVIÇO

  • Quando: Dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de julho – sextas-feiras, às 20h e sábados, às 18h
  • Onde: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)
  • Ingressos: R$ 40
  • Venda online: Site