Estações da Trensurb recebem intervenção cênica no dia mundial do orgulho LGBTI

Na próxima sexta-feira (28), Dia Mundial do Orgulho LGBTI, a Trensurb recebe atividade alusiva à data: uma intervenção cênica do coletivo Conexão Diversidade. A atividade ocorrerá primeiramente na Estação Mercado, a partir das 12h e, a seguir, nas estações Canoas e Novo Hamburgo. Criada e desenvolvida coletivamente pelos membros do grupo, a intervenção tem objetivo de demonstrar a violência e o preconceito enfrentados pela comunidade LGBTI em seu cotidiano. Na ocasião, faixas e cartazes também trarão dados relativos à homofobia no Brasil e no mundo. 

Nascido em 2017 como um projeto de extensão da UFRGS, o coletivo Conexão Diversidade é um projeto de acolhimento e debates de pautas LGBTI, que realiza na capital gaúcha diversas atividades, abertas e gratuitas, como oficinas, palestras, seminários, rodas de conversas e sessões de cine-debate. 

A atividade nas estações da Trensurb faz parte da programação da Virada Cultural Sylvinha Brasil e da Parada de Luta LGBTI 2019 de Porto Alegre, que ocorre nos dias 28, 29, e 30 de junho. 

Por: Assessoria de Imprensa Trensurb