Espetáculo de teatro físico estreia no Teatro Bruno Kiefer

Foto: Amanda Gatti

O espetáculo solo de teatro físico “O Paradoxo da Queda” estreia nesta sexta-feira (28), no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ele integra as linguagens das Artes Cênicas – Teatro, Dança e Circo – em um elogio à queda. A interpretação é de Guilherme Conrad. A performance pode ser vista também no sábado (29) e no domingo (30).

Segundo Conrad, para concretizar o salto precisamos da queda. “Entre quedas e saltos, em metáfora com a roda da vida, reflete sobre o simples existir do ser humano em seu constante movimento”, conta. A proposta, inédita nos palcos do Rio Grande do Sul, traz a figura do trampolim acrobático como norteador da poética do espetáculo. “Em cenas independentes, reflete formas de transformar as nossas quedas em impulsos de resistência à gravidade ou tudo aquilo que nos coloca para baixo”.

O que é teatro físico

Trata-se de um conceito teatral que descreve um trabalho onde o eixo central é a fisicidade do artista cênico em primeiro plano no resultado estético final de uma performance. Normalmente os grupos que se definem como teatro físico trabalham com texto falado em uma dramaturgia linear ou não, mas com o suporte de outras linguagens como: mímicadança/teatro, acrobacia solo e aérea, entre outras.

SERVIÇO

  • Quando: 28, 29 e 30 de junho; Sexta, sábado e domingo, às 20h
  • Onde: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
  • Ingresso: R$ 20