Musical “O Frenético Dancin’ Days” chega ao Rio Grande do Sul em julho

Foto: Leo Aversa

O musical “O Frenético Dancin’ Days”, de Nelson Motta e Patrícia Andrade, chega ao Rio Grande do Sul para três apresentações em julho. Em Porto Alegre a apresentação acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Teatro do Sesi. Já em Novo Hamburgo, o espetáculo será nos dias 24 e 25 de julho, no Teatro Feevale.

Nelson Motta (ao lado de Patrícia Andrade) assinou o texto com a absoluta propriedade de quem foi um dos fundadores da boate e viveu toda a agitação que marcou o Rio naquela época. Deborah Colker aceitou o desafio e fez sua estreia na direção teatral, além de assinar as coreografias, ao lado de Jacqueline Motta.

O musical é uma superprodução, com 17 atores e seis bailarinos. Deborah Colker assina também as coreografias (ao lado de Jacqueline Motta) e tem ao seu lado uma ficha técnica de peso: Gringo Cardia (cenografia e direção de arte), Maneco Quinderé (desenho de luz), Alexandre Elias (direção musical), Fernando Cozendey (figurinos) e Max Weber (visagismo). Passarão pelo palco os principais personagens que marcaram não apenas a história da boate, mas da cultura nacional.

A direção musical de Alexandre Elias também acompanha o espírito da época e inova ao trazer um DJ pilotando a música ao vivo. Para construir os arranjos, Alexandre passou meses pesquisando e optou pela técnica dos samples.

O espetáculo relembrará grandes clássicos da discoteca como “I Love the Nightlife“, “You Make Me Feel (Mighty Real)“, “We Are Family“, “Y.M.C.A“, “Stayin’ Alive“, além de clássicos das Frenéticas e grandes sucessos nacionais da época, como “Marrom Glacê“, entre outros.

SERVIÇO

PORTO ALEGRE

  • Quando: 17 e 18 de julho, quarta e quinta, às 21h
  • Onde: Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787)
  • Ingressos: a partir de R$ 50
  • Venda online: Uhuu

NOVO HAMBURGO

  • Quando: 24 e 25 de julho, quarta e quinta, às 21h
  • Onde: Teatro Feevale (ERS-239, 2.755)
  • Ingressos: a partir de R$ 50
  • Venda online: Uhuu