Recital no Café Fon Fon une as vozes de Demétrio Xavier e da uruguaia María Elena

Ela foi responsável por um dos pontos altos do show de lançamento do primeiro CD de Demétrio Xavier, em setembro de 2018, no qual apresentava um repertório de canções de grandes autores do Sul do continente, ao lado de temas próprios e trechos de poesia. Nos próximos dias 13 e 14 de junho, a cantora uruguaia María Elena Melo volta a Porto Alegre, desta vez no Café Fon Fon, onde se apresenta no Recital Cantos do Sul da Terra, como convidada do cantor e compositor gaúcho.

De passagem pelo Rio Grande do Sul, María Elena Melo participará do show já tradicional em que Demétrio Xavier, mensalmente, traz parte do universo hispano-americano que o inspirou, desde jovem, na carreira de cantor e violonista e, mais recentemente, na sua experiência radiofônica. Com uma voz grave e potente e interpretação pessoal e emocionada, ela impressiona tanto na condução de canções crioulas uruguaias ou argentinas quanto cantando temas de caráter mais urbano e universal, como os do cubano Silvio Rodríguez.

Além do violão cuidadoso e bem executado pela própria cantora – que também compõe excelentes melodias -, o público poderá conferir a percussão sofisticada de Raúl Saavedra, parceiro e marido de María Elena. – “Será uma celebração do canto ‘oriental’ e do nosso Sul da Terra, para que os gaúchos tenha a oportunidade de acompanhar um momento de canto belo, comprometido e criterioso“, antecipa Demétrio Xavier.

O Recital Cantos do Sul da Terra é uma homenagem ao programa de rádio que, por quase sete anos, foi uma proposta de sucesso na rádio pública. O álbum e o show de lançamento, em um Theatro São Pedro lotado, tiveram como um dos pontos altos as participações de artistas convidados.

SERVIÇO

  • Quando: 13 e 14 de junho, quinta e sexta-feira, às 21h30
  • Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22)
  • Ingressos: Couvert a R$ 25,00
  • Reservas: (51) 99880-7689