Grupo TIA apresenta “João Jiló” neste domingo em Porto Alegre, com entrada franca

Foto: Tiemy Saito

Dando continuidade à Mostra de 15 Anos do Grupo TIA, o Sesc-RS promove, neste domingo, 9 de junho, no Sesc Centro, em Porto Alegre, o espetáculo “João Jiló”. Dirigido às crianças, a peça busca, de forma divertida, desenvolver a conscientização ambiental. Trata-se da montagem mais antiga do grupo e está na estrada há 14 anos. O elenco reúne Marcelo Militão, Mariana Abreu, Mário Ferrolho e Sofia Militão.

O espetáculo aborda a temática utilizando uma linguagem diversificada: atores, bonecos de luva e vara, painéis de imagem e música ao vivo. Na trama, João Jiló é um homem que tem uma relação “politicamente incorreta” com a natureza. Certo dia resolve sair para caçar um passarinho. Nesta busca incessante, percorre um caminho com diversos obstáculos até que encontra um passarinho encantado que vai ensinar-lhe uma lição.

O Grupo TIA criou o espetáculo baseado no conto “João Jiló”, do livro Baú do Professor. A montagem já foi apresentada para mais de 100 mil crianças no estado, participou de três circuitos Sesc Teatro a Mil/RS e foi convidado do Sesc Encena Pantanal em Corumbá/MS.

A Mostra dos 15 anos do Grupo Tia, promovida pelo Sesc-RS, prossegue até o dia 30 de junho, com intensa programação, sempre com entrada franca. Confira detalhes em: facebook.com/tia.teatro.

SERVIÇO

  • Quando: 9 de junho, domingo, às 16h
  • Onde: Teatro Sesc Centro Porto Alegre (Av. Alberto Bins, 665)
  • Entrada franca