Espetáculo infantil “CUCO – A Linguagem dos Bebês no Teatro” está em cartaz na Casa de Cultura Mário Quintana

Foto: Adriana Marchiori

O espetáculo infantil “CUCO – A Linguagem dos Bebês no Teatro” está em cartaz na Sala Cecy Frank, 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, durante todos os sábados e domingos do mês de junho.

Após circular por diversas cidades do Brasil através do Palco Giratório do SESC 2018, o espetáculo é vencedor do prêmio Tibicuera de Teatro 2015 nas categorias melhor espetáculo, melhor direção, melhor produção e melhor cenografia. Dirigida por Mário de Ballentti, com orientação pedagógica de Paulo Fochi, tem trilha sonora de Marcelo Delacroix e Beto Chedid.

Inspirado no universo da primeira infância, a montagem propõe um diálogo com a linguagem dos bebês, colocando os pequenos como protagonistas e centro do processo de criação, mesmo quando na condição de espectadores junto a seus pais. A poética do espetáculo é motivada por aquela que parece ser uma das primeiras experiências lúdicas e estéticas dos bebês, o jogo entre “o esconder e o revelar”. Nesta montagem, as fronteiras do tempo, das formas e dos sentidos se mesclam entre o real e o imaginável, entre o possível e o surreal. A brincadeira ficcional de criar e dar sentidos assume formas diversas, como um ninho e uma cama acolchoada, num espaço que acolhe fantasias, surpresas e tudo o que é percebido e colecionado a cada momento pela sensibilidade dos bebês e das crianças pequenas.

SERVIÇO

  • Quando: De 1º a 30 de junho, sábados e domingos, às 15h e às 17h
  • Onde: Sala Cecy Frank, 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)
  • Ingressos: R$ 40 inteira / R$ 20 bebês
  • Venda online: EntreAtos
  • Indicado para bebês de 0 a 3 anos