Prefeitura de Porto Alegre lança edital de concessão do Auditório Araújo Vianna

Foto: Francielle Caetano/Arquivo PMPA

Em cerimônia no Salão Nobre do Paço Municipal, na manhã da última quarta-feira (29), foi lançado o Edital de Concessão de Uso Parcial do Auditório Araújo Vianna, incluindo a reforma e manutenção do Teatro de Câmara Túlio Piva, fechado desde 2014.

O novo contrato tem a modalidade de termo de permissão de uso parcial por dez anos, com vigência até 17 de junho de 2029. Entre as obrigações do permissionário, estão obras na cobertura, instalação de equipamentos, restauração da esplanada de acesso ao auditório, execução de passeio frontal e acesso ao pátio de serviço. Para o Teatro Túlio Piva, estão previstas também reformas e instalação de equipamentos de som e iluminação. O concessionário ficará responsável ainda pela gestão e manutenção predial das duas casas – incluindo administração, segurança, limpeza, custeio e manutenção.

Inaugurado em 1927 no local onde hoje é se encontra o prédio da Assembléia Legislativa, o Auditório se mudou para o Parque Farroupilha em 1964. Em 2007, a Opus Promoções vence o edital de licitação, investindo R$ 18 milhões no local, captados junto a patrocinadores. Desde então, a empresa detém a gestão do espaço pelo período de 10 anos, assegurado o uso pelo Município de 25% das datas.