“Formas de falar das mães dos mineiros enquanto esperam que seus filhos saiam à superfície” volta ao Teatro de Arena em junho

Foto: Fernanda Chemale

O espetáculo “Formas de falar das mães dos mineiros enquanto esperam que seus filhos saiam à superfície” volta a cartaz a partir do dia 5 de junho, com apresentações às quartas-feiras no Teatro de Arena. Com dramaturgia de Daniel Veronese, um dos encenadores de maior reconhecimento do teatro contemporâneo argentino, o espetáculo propõe uma parábola da violência e do poder.

Um escritório, ao fundo a entrada de uma mina de carvão. Guterrez e sua secretária recebem Isabel, mulher de 60 anos, que veio à empresa respondendo a uma notificação. Ao revelar que busca seu filho, Luiz, desaparecido há 12 anos na empresa, estranhos acontecimentos levam Isabel a confundir seu desejo com a realidade.

O espetáculo faz clara referência à obra do escritor húngaro Franz Kafka na construção de um ambiente em que a onipotência e arbitrariedade da instituição se sobrepõe ao indivíduo indefeso.

No elenco, a experiente Nena Ainhoren vive Isabel, personagem que busca o reencontro com seu filho, Dionísio Farias vive Guterrez e Morgana Rosa sua secretária. Breno Ketzer Saul dirige a encenação que investe na teatralidade da atmosfera labiríntica proposta pelo dramaturgo. A montagem conta com cenografia de Rodrigo Lopes e figurinos e adereços assinados por Rô Cortinhas e Adalberto Almeida.

SERVIÇO

  • Quando: 5, 12, 19 e 26 de junho, todas na quarta, às 20h
  • Onde: Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835)
  • Ingressos: R$ 30
  • Venda online: Entre Atos