“TOC – Uma Comédia Obsessiva Compulsiva” entra em cartaz no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Foto: Pedro Mendes

A peça “TOC – Uma Comédia Obsessiva Compulsiva” já está escrevendo história no teatro gaúcho. Recém-chegada aos palcos, já fez a façanha de lotar as sessões no Porto Verão Alegre e agora retorna em nova temporada, nos dias 30 e 31 de maio e 1 e 2 de junho no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa.

O espetáculo que reúne novamente o diretor Lutti Pereira e o ator e figurinista Daniel Lion nos palcos é composto por grande elenco e será apresentado de terça a domingo, às 20h.

Também de um encontro de Lutti com Artur José Pinto, nasceu o texto inédito desse dramaturgo tão importante para o teatro gaúcho, autor dos grandes sucessos como ‘Homens de Perto’, ‘Inimigas Íntimas’ e ‘Sexteto’. Arthur escreveu esta comédia enfatizando a importância do encontro na vida das pessoas e como esses encontros são terapêuticos e transformadores.

Em cena, quatro personagens com diferentes personalidades e tipos de TOC (transtornos obsessivos compulsivos) encontram-se num improvável consultório. Enquanto esperam pelo famoso Dr. Clóvis Schartzmann, para uma sessão de psicoterapia, compartilham suas vidas e desenvolvem uma estranha relação.

A peça terá participação de instituições como SBPH-RS (Sociedade Brasileira de Psicologia Hospital do Rio Grande do Sul), Itepsa (Instituto de Terapia Cognitiva em psicologia da Saúde), SPPA (Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre) e SIG Sigmund Freud Associação Psicanalítica.

SERVIÇO

  • Quando: De 30 de maio a 2 de junho, quinta-feira a domingo, às 20h
  • Onde: Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75)
  • Ingressos: R$ 80
  • Venda online: Mais Shows