Pela primeira vez em Porto Alegre, a Boston Philharmonic Youth Orchestra se apresenta no Auditório Araújo Vianna

Considerada uma das melhores orquestras jovens do mundo, a Boston Philharmonic Youth Orchestra se apresenta no Brasil em uma grande turnê nacional, com nove concertos programados. Em Porto Alegre, a orquestra faz a sua apresentação no dia 23 de junho, no Auditório Araújo Vianna.

A Boston Philharmonic Youth Orchestra, integrada por 120 jovens entusiastas e talentosos músicos, com idades entre 12 a 21 anos, terá como regente o maestro Benjamin Zander. Dono de impressionante carreira internacional, Zander foi o fundador da orquestra em 2012 e adotou para ela o lema “Moldar futuros líderes através da música”. Os dois concertos têm o mesmo programa: a “Abertura de Os Mestres Cantores de Nuremberg”, de Wagner, a “Sinfonia do Novo Mundo”, de Dvorák, e o “Concerto Nº 2 para piano e orquestra”, de Rachmaninov, tendo como solista a pianista ucraniana Anna Fedorova.

Desde sua formação, em 2012, a orquestra tem realizado inúmeros concertos em palcos norte-americanos e fez várias turnês por vários países da Europa, em salas de concerto prestigiosas. Em 2017, esteve na América do Sul com apresentações no Peru, Uruguai e Argentina. Em todas as suas apresentações internacionais foi sempre recebida com grande aprovação de crítica e público. Neste ano, pela primeira vez se apresenta no Brasil.

SERVIÇO

  • Quando: 23 de junho, domingo, às 19h30
  • Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
  • Ingressos: a partir de R$ 80
  • Venda online: Uhuu